quarta-feira, 26 de maio de 2010

PORTRAIT- NECK SWEATER 3

Incrível, mas como tenho demorado pra fazer tricô. Não era assim. Quando as crianças eram pequenas era bem mais fácil. Hoje está muito mais difícil. Tenho começado a fazer a tardinha, logo o maridão chega em casa, aí tem aquela coisa da janta... aí as vezes vamos ver alguma coisa na tv, aí tem que desligar a luz, e normalmente tem que ler legenda... como fazer tricô deste jeito... não dá... Não gosto de ver tv de mãos abanando. Até vejo coisas com legenda fazendo tricô. Consigo perfeitamente, numa boa. Fazendo gráfico bem complicado. Mas no escuro fica difícil... Mas mesmo assim consegui terminar a parte da frente da minha querida blusinha. E querem saber o que me atrapalhou mais?? Não foi o gráfico central, foi o lateral. Que babaquice... O mais fácil.... Normalmente é assim mesmo. As costas vai ser o gráfico lateral, Deus me poupe... e as mangas também. Estou louca pra fazer a gola. Ela sim é é interessante. Esta coisa de ficar o tempo todo fazendo a mesma coisa, é muito chato. Mas vamos lá, negócio e ficar pronto,e partir pra outro modelo.
fiquei de postar outros modelos da Bergere de France que recebi. Vou postar, é sobrar um tempinho para scanear. Estou esperando também umas Vogues que comprei. Estas sim estão me preocupando, pois coloquei em definitivo no lixo os emails com o código da compra, e elas não chegam nunca. Aiaiai... Estou só na torcida. Não deve ser nada, pois acho que quando vem dos EUA é diferente do que vir da Europa. É o que espero.
Bem , vou colocar duas fotos da parte da frente da blusa.

terça-feira, 18 de maio de 2010

PORTRAIT-NECK SWEATER 2

Estou com um gráfico completo da minha blusa.  Sabe o que dá mais trabalho pra mim??? É acertar a impressão do gráfico. Gente não sei porque esta droga do computar e impressora não fazem aquilo que aparece na tela, è uma confusão. Aparece uma coisa na tela, mando fazer direitinho, bem grande pra poder enxergar direito, mando imprimir, e sai tudo errado. Arrumo, e falta a metade. Aí pede pra um dos filhos ajudar...  mãe, que foi... indo... tu tem que aprende a usar  o computador... até um deles virem, já gastei um monte de folhas, usando os dois lados, porque isto eu já sei, isto quando vêem. Não é fácil. Agora estou com uma parte de um tamanho bem gigante, uma beleza, outra pequena, tem que fazer força pra entender em que carreira tu estás, e tenho mais uma inteira, pois tive que imprimir  deste jeito, pois nem um dos filhos apareceu pra me ajudar.
E tem também a situação aquela em que como não era o mesmo fio usado na receita da revista, fiquei em dúvida na quantidade de pontos. Fiz uma amostra, calculei e fiz o tamanho indicado, achei enorme. Recalculei pelo tamanho "enorme" e comecei por este cálculo. Já estava na metade no primeiro gráfico, achando lindo, maravilhoso, resolvi dar uma olhada se a largura estava boa, e cheguei a conclusão de que teria que voltar alguns "poucos" anos de minha vida pra entrar naquele tamanho novamente.... Guardei na sacola como estava.
Lá fui eu recalcular, em cima do trabalho já feito, e surpresa, o número de pontos era ainda maior do que o cálculo anteriormente.
Não me dei por vencida, e recomecei com um novo novelo. E vou colocar uma fotos pra vocês curtirem comigo como esta ficando.

sábado, 15 de maio de 2010

PORTRAIT- NECK SWEATER

Na dúvida de qual modelo escolher pra tricotar, pois não consigo ficar com as mãos desocupadas, optei por este  modelo da  Bergere de France, PORTRAIT-NECK SWEATER,  palavra por palavra significa:
retrato, pescoço, suéter; como é pra ser o nome da blusa, não faço a menor ideia de como realmente ela se chama, mas ela é muito linda. E, já estou com lã e agulhas nas mãos e tentando tricotar. Muito patetona, não me detive ao pequeno detalhe, de que como comprei o catálogo deles,  vem com a lã específica, portanto com  a grossura da lã e da agulha. Comprei a lã Desejo da Pingouin, que usa agulha 5, e a lã deles usa 3 e 3,5 mm. Mas estou adaptando. Acho que vai dar certo. TEM que dar.
Como não sou egoísta, vou postar o gráfico, e a foto do modelo, é claro.
 

Espero que vocês também gostem de minha blusa. quando estiver com alguma coisa mais concreta apareço por aqui pra mostrar. Bom fim de semana pra todos. Abraços

sexta-feira, 14 de maio de 2010

BLUSA IRLANDESA 3

Bom dia!!!
Finalmente, depois de muitos desmanches, acabei minha blusa irlandesa... gente sou muito chata. As vezes penso que seria mais feliz, se não quisesse que tudo ficasse tão certinho. Mas afinal, sou assim... Que eu me aguente.. Gostei do resultado.
Como escolhi a cor branca, não foi bem uma escolha, eu tinha esta lã em casa, e acabei aproveitando, e ela engorda um "pouco", não sou eu que estou fora do peso, hahahaha, os motivos irlandenses, também não favorecem, no corpo fiquei parecendo um pouco "grandinha" demais pro meu gosto. Mas ficou bonito assim mesmo.





E gostaria de contar pra vocês, que segundo meus filhos, fiz uma loucura comprando em um site inglês,  uma revista , ORIGIN' bergere de france nº 178.41 em francês e acompanha um anexo em inglês; e o CRÉATRIONS bergere de france 09 10, em inglês, este vem com  amostra dos fios .
Comprei no dia 23 de Abril e chegou no dia 06 de maio. Muito rápido. Se dependesse da opinião dos meus filhos, não chegaria nunca, pois estes sites são perigosos.  Aqui em casa é assim, são eles que me vigiam. Acho ótimo, pois posso confiar neles, e fico mais tranquila.
Gente, adorei, tem tanta receita linda.
Vou scannear e passarei pra vocês. Acho que não terá problemas com este negócio de direitos autorais. Espero. Pois tem muito gente que põe no Picasa, por que haveria por aqui??? sei lá. Vou arriscar. Acho muito chato encontrar coisas lindas e não achar a receita. Este foi um dos motivos que resolvi criar um blog meu. Não podemos ser egoístas no mundo de hoje, temos sempre que dividir compartilhar, este é meu lema. Não levamos nada pro lado de lá, então de que adianta guardar só pra nós???? Beijos pra todas minhas queridas, bom fim de semana.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CACHECOL POMPOM E DIFFERENZA

Estes lançamentos da Central fios, o Differenza e Pom pom  e o Big Pom Pom, me deixaram enlouquecida. Adora lã. Não posso ir em lojas , que na dúvida sempre acabo comprando muito mais do que aquilo que pretendia. Já fiz três cachecóis de pom pom e dois do differenza,e já tenho um do big  pom pom nas agulhas.
Os pom pom são bem fáceis de trabalhar, já o differenza é um pouquinho chato de trabalhar, mas fica um trabalho muito bonito que compensa. O interessante é que ficam muitos fofinhos,  quentinhos, e dão um toque no visual. Sempre dá uma alegrada.

DIA DAS MÃES EM GRAMADO

Poder passar o dia das mães com a mãe da gente sempre é muito bom. Família reunida, claro, sempre falta alguém, e no meu caso, tinha que ser meu filho mais velho, que nos últimos anos está sempre longe... Já é comum a falta dele nestas comemorações. É uma pena. Pois são momentos únicos.. Mas ele está bem, e isto é muito mais importante. Voltando ao que estava em pauta, passamos um domingo ótimo. Cheio de lembranças boas, de planos melhores ainda. E com meu novo presente, pude registrar cada momento. ADOREIIII! Sempre quis ter minha máquina fotográfica. Temos várias em casa. Mas uma só minha, é a primeira. Eu faço dela o que quiser, decido o que fotografar e quando. Eu sou a única mulher em casa, além da minha cadelinha, a Lilica uma poodel micro toy de nove anos, são três filhos homens mais o marido. Já viram, não é nada fácil, nunca sei fazer nada. Mas agora com a MINHA máquina, ninguém me segura.
Espero que todas as mamães tenham tido um dia maravilhoso também, pois é o mínimo que merecemos.
Nesta foto, são dois dos meus filhos, eu e minha mãe.
abaixo da foto, é um email que recebi de uma amiga. Achei muito bom. Espero que vocês curtam também.



 MÃES MÁS


Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
"Eu os amei o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressarão".

Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio, e fazer com que eles soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar pelas balas que tiraram da mercearia, ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".


Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé duas horas junto deles, enquanto limpavam o quarto: tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para deixá-los ver além do amor que eu sentia por eles, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que poderiam me odiar por isso - e em alguns momentos até me odiaram.

Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... porque no final eles venceram também!

E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer, quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má: "Sim... Nossa mãe era má! Era a mãe mais má do mundo..."
As outras crianças comiam doces no café da manhã, e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas.

As outras crianças bebiam refrigerantes, comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela obrigava-nos a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem vendo televisão.

Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora - tocava nosso celular de madrugada.
Era quase uma prisão; mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que eles faziam.

Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorasse só uma hora ou até menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil.

Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos que achávamos cruéis.
Eu acho que ela dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.

Ela insistia sempre conosco para lhe dizermos a verdade, e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler nossos pensamentos.

A nossa vida era mesmo chata.
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos.

Tinham que subir, bater à porta para ela os conhecer.

Enquanto todos podiam voltar à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16 para chegar mais tarde, e aquela "chata" levantava para saber se a festa foi boa - só para ver como estávamos ao voltar.


Por causa de mãe, nós perdemos algumas experiências da adolescência.
Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

Foi tudo por causa dela.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o nosso melhor para sermos "Pais Maus", tal como a nossa mãe foi.

Eu acho que é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes "
MÃES MÁS".

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PATCHWORK

Meus pacthworks... faz muito tempo que tenho esta colcha começada no meu armário.
Na realidade, faz um ano. É que quando comecei, tive um probleminha, que acabou me tomando o ano todo, no ombro. E como em patchwork, precisamos usar muito o ferro de passar, fiquei impossibilitada, pois o ombro é muito exigido, e infelizmente fui obrigada a guardar no armário.
Agora estou esperando terminar alguns trico's pra retomar minha querida colcha. Nas fotos acima mostro a capa da revista da Debbie  Mumm, NEW EXPRESSIONS, que é uma forma diferente de patchwork, mais moderna. E já mostro a minha escolha de cores, que é última foto. Já tenho todos os tecidos costurados e costurados, só falta passar as costuras, para depois cortar os quadrados e começar a dar forma ao trabalho.
Acho que não vou demorar muito.
Fico dividida em tricotar e fazer meus pacthworks, pois o friozinho é propício para estes trabalhos, diferente do calor. Mas acho que se conciliar bem, dá pra conseguir fazer tudo.
E neste fim de semana tem o nosso dia, então gostaria de desejar um feliz dia das mães pra todas nós, e para todas aquelas que são muita mais que mães em muitas ocasiões.

COLCHA CROCHE

Amo praia, mar, as férias, os filhos junto com a gente sem o compromisso do dia a dia, o marido sem os problemas do trabalho....
Todo ano vamos para a praia. Quando as crianças eram menores, tínhamos casa, agora temos um terreno em um condomínio, atenção... longe da praia... esta moda.... odeio...
e o dilema.... a segurança, a paisagem bucólica da serra dentro da praia, piscina térmica, campo de futebol, etc, ou uma casinha pertinho da praia, pra poder ir até ela, caminhar, na hora que quiser, ir pro mar...
Sem aquela coisa de ficar chamando todo mundo, vamos crianças, acordem, tomem café, passem protetor, quando ainda não temos que lembrá-los de escovar os dentes... Claro isto ocorre tanto numa casa como na outra a diferença é que na perto da praia, tu pode deixá-los fazendo isto, e na outra tu tens que esperá-los...
Pois no condomínio, vamos precisar de carro para ir até o mar, e aí como vai ser para todos estarem prontos na mesma hora??? Fuso de filhos adolescentes ???? Por favor, ninguém merece...
Mas enquanto não resolvemos este pequeno probleminha, aliás não citei meu marido, ele quer o condomínio, mas fica todo atrapalhado, pois não quer me desagradar e aí fica mais difícil a decisão....
Mas o queria contar mesmo, é que nestes anos todos, em um deste verões de aluguel de casa, lá em Remanso, umas das prais de Xangrilá, que é um paraíso, encontrei uma revista de crochet, e nela tinha uma colcha simplesmente maravilhosa, me apaixonei na hora.
Só que praia, sabe como é. Fui atras da linha indicada, e aí? encontarar onde??? claro que não encontrei, niguém conhecia, nem fazia a menor idéia da grossura do fio.
Era Barbante Esmeralda 8/3 na cor cru 2.600 g.
Não tendo comprei outro barbante, que a menina da loja me disse ser algo que poderia ser parecido. Gente fiz o primeiro quadrado. A medida deveria ficar em 38x38. Ficou quase 60x60. Detalhe, eu já havia comprado a mesma quantidade de barbante solicitado na receita, e a loja é claro, não aceitava devolução. E pra piorar não tinha na cpor cru, e nas cores que haviam disponiveis, escolhi a menos pior que era uma cenoura.... Estou com ela encalhada em casa.
Mas voltando para Porto Alegre, não me dei por vencida, comprei o barbante certo, e voltei a crochetar a bendita colcha. Ela é maravilhosa...
Só que acha dedo. è muito fininho este bandido barbante, e tenho problemas com todo trabalho que necessita muita motricidade fina. Fico cheia de bolhas nos dedos . Descobri um jeito de me protejer colocando um EVA em volta da agulha.
Esta ficando lindo. Não sei quantos anos vou levar pra terminar, mas um dia termino... acima coloquei umas fotos pra mostrar pra voces.

terça-feira, 4 de maio de 2010

BLUSA IRLANDESA 2

BLUSA IRLANDESA


Decidi tricotar a blusa Irlandesa , a receita vc encontra no site da Pingouin 2010, nº 26. O tamanho é 40. Tive que mudar as medidas, pois visto 44. é só aumentar um pouco o númerode pontos. Mudei a lã tb, estou usando Harmonia da Aslã, com agulha nº 6. Estou tricontando desde abril. No começo desmanchei várias vezes, pois não estava acertanto os pontos centrais. Eles mandam fazer pelo direito, quando se trabalha pelo avesso, e o direito se faz todo em trico. Nunca demorei tanto pra fazer uma blusa. Vou colocar umas foto da parte de cima. Agora já estou fazendo a parte inferior que espero não demorar tanto. Assim que estiver terminado coloco a foto da blusa toda.

FOTOS DE BRASÍLIA


estes são meus deputados preferidos. Os mais honestos, sinceros, leais, carinhosos, justos, educados, cultos,e principalmente confiáveis.

Nesta brincadeira, infelizmente, mostramos como se encontra o nosso país.

DIA DAS MÃES ANTECIPADO

Passei um fim de semana maravilhoso. Eu e meus tres filhos mais de 48 horas juntos... Maravilhoso! Eu e meus dois menores, Felipe e Gabriel, saímos na sexta de Porto Alegre e voamos até Brasília, para encontrar o mais velho, Maurício, que está fazendo mestrado. Nunca pensei que Brasília pudesse ser tão maravilhosa...
Assim como é bom curtir uma lua de mel de vez em quando, é muito bom curtir os filhos também. Acho melhor ainda, quando estamos com a família completa, mas nem sempre é possível. Obrigada a vocês, meus grandes amores, por existirem e terem me proporcionado este grande fim de semana.