sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ACABEI MEU CASACO PROJETO MISTERIOSO III

Depois da semana passada muito turbulenta, consegui terminar meu Projeto Misterioso III.
Eu achei lindo. De muito bom gosto o modelo elaborado pela Veralu. Ficou super elegante.
A lã que escolhi é péssima, dura, seca. Não sei onde estava com a cabeça no momento da compra. Aliás, até sei, gostei tanto da cor, que não me detive tanto na textura do fio. Sabe aquilo assim,  sei que não é uma brastemp, mas... é a cor que um dia eu sonhei pra mim, não achei nenhum outro fio que tivesse esta cor... vai tu mesmo. Na primeira parte, a emoção era tanta, montagem mágica, uai, o que é isso??? não era minha preocupação se era dura, seca, isto era o de menos. Mas o trabalho foi crescendo, foi ficando mais simples, e aí sim fui sentindo que aquilo não era o fio que eu desejava, apesar da cor ser maravilhosa. Poderia ter trocado o fio??? Até poderia. Mas, achei melhor seguir e ver no que iria dar. Bem, cheguei ao final. Continua seco, duro. Mas sabe que  tem um lado que me chama atenção. Como ele é mais comprido, é 3/8, o fato de ser mais armadinho (durinho,um pouquinho exagerado, claro) dá um ar mais interessante, até veste melhor.   Feito com uma lã muito macia, ele pesaria muito mais, caindo, puxando todo o trabalho pra baixo. Ele é cinturado, tem um trabalho maravilhoso nas costas. Pesando muito tudo isto ficaria fora de lugar. Já fiz muitos casacos longos, e é  isto que acontece. Não sei se estão me entendendo.  Claro, que tudo isto é a minha opinião.
A receita foi feita para um tamanho 48, o meu saiu tamanho 44. Não me perguntem por que. Não sei. Fiz tudo igualzinho. Será que tenho o ponto apertado demais??? Minha irmã que é toda entendida em tricô, diz que é por isto. Sei lá. Eu adorei, pois assim fico pra mim.  Ele esta penduradinho no meu manequim, fico só deslumbrando o modelito. Tá demais.
E os botões??? Sou vidrada em botão. Fui na loja, pois os milhões que tenho em casa, lógico que nenhum "servia". Na dúvida de qual escolher, comprei quatro tipos, pra escolher quando estivesse pronto, na hora H.
Gente, como tem botão lindo. E quanto tom de azul. Meu Deus. Por mim, comprava um pouco de cada um.
Bem pra terminar vou mostrar o filhote, como diz a Veralu. Ela chamou os casacos assim. Claro o dela é o que deu cria a todos os nossos.


45 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi acabou ficou lindo chique, parabéns linda e bom fim de semana pra vc Leila

Elaine disse...

Nossa Suzi ficou muito bom mesmo!eu tambm tenho a mesma opiniao em relacao aos fios macios pra esse tipo de trabalho...bjos e bom fim de semana!

anagalhard disse...

oi guria. meu contador de tempo foi no dia 13 passado.fiz 60 aninhos tô uma guria!!!!hahaha
Amei o casaco ficou lindo!parabéns.

Marico disse...

Suzi, parabéns! É o primeiro casaco que vejo pronto e ficou maravilhoso. Adorei a cor e como você disse o fio pode não ter sido o ideal mas isso é um pequeno detalhe em relação ao grande talento da tricoteira.
bjs

Pela Arte de Educar disse...

Oi Suzi, amei o casaco, ficou maravilhoso, e quanto a ir pela cor na hora de comprar, já fiz muito isto, mas e dai não é!... o importante é que ficou lindíssimo, parabéns!.

Beijos
Edna

Silvia disse...

Suzi,
Parabéns, ficou muito bonito teu trabalho.
E a propósito tu falou em Brastemp como sinônimo de qualidade pra mim também era, mas depois do que está acontecendo comigo não considero mais.
Comprei um máquina lava e seca Brastemp q vai fazer 1 ano 30 de outubro, mas já teve problemas 2x, mas agora está um pouquinho de mais, faz mais de 1 mês desde (140910)q estou esperando a chegada de uma peça q está vindo acho que do espaço.E eles ficam só me dizendo que entendem o meu problema só q não resolvem o meu problema .....
Desculpe o desabafo, mas não poderia perder a oportunidade de falar sobre essa falta de respeito com o consumidor da marca BRASTEMP.
bjs
Silvia

Calma que estou com pressa! disse...

oi suzi- ai este casaco misterioso - ficou lindo - adoro o azul- parabéns pela arte
e obrigado por participar do sorteio e divulga-lo aqui no teu blog fofo
boa sorte
bjs

Renata disse...

Súúúúú, que casaco mais lindo que ficou!!!!!Babei!!!!!Amei muito tbém!!!!Parabéns, ficou lindissímo!!!!Uma semana muito abençoada para vc e família,fiquem com Deus!!!!Bj gde,Rê.

Karina K. disse...

Suzi, que liiiindo! Parabéns pelo belo trabalho. Aliás, deve ter dado muito trabalho, hem? Mas valeu a pena. Adorei o tom de azul também!!
Beijos

disse...

Que lindo!!!Amei o detalhe das costas, ficou super bonito, bem, acinturado. Pro meu gosto eu faria as mangas sem detalhes; mas vai do gosto do freguês né?

Eu sei como é isso de fio... a gente faz, se convence que deve ser assim, mas fica com a pulguinha atrás da orelha né?
Relaxe, use bastante; quem sabe com o tempo amolece??

bjinhos e parabéns

Márcia Galti disse...

Oi Suzi,está lindo amiga, parabéns!!!!!!
Eu estou na parte final da 8, ainda falta as mangas, mas to indo devagar. Esta semana aqui foi muito corrida. Adorei o seu casaco, muito bem feito e executado!!!

Um beijo pra você!!!!

Márcia

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Ficou um lindo casaco. Não tenho habilidade para tanto, então fico imaginando o trabalho que deve ter dado para resultar em tanta beleza.
Grande abraço, em divina amizade.

Audrey disse...

Gratidão é uma sensação tão agradável...Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.
Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam isso é maravilhoso.As suas palavras na hora em mais precisei, me encheram de gratidão por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.
Grande abraço,
Audrey

Leonardo Ruivo disse...

Oi Suzi,ficou lindo o casaco... seus nomes já foram confirmados na lista, o depósito caiu direitinho! Obrigado e bjss

Unknown disse...

Oi Querida! Capaz, não importa quando, e sim se vc se importa em fazer uma visitinha...Adorei!

Quanto aos vidrinhos, eu faço daquele tamanho, ou maior, do tamanho daqueles vidrinhos de conserva, que cabe mais quantidade de coisinhas dentro.
Quando é pra bebê eu faço para bico, algodão, cotonete, rabicósinho de cabelo, pra remedinhos, ou neutro,sem nome, só com os enfeites e a mamãe escolhe o que quer guardar.
Aqueles pequenos que nem os que você viu no post, custam R$8,00 cada (o vidro eu dou em todos os casos), e se for maior como aqueles de conserva, varia de 10,00 (se tiver enfeites somente na tampa, ou somente na frente do vidro, e R$15,00 (se for decorado em ambas as partes). Fora isso, ao invés das bonequinhas, posso decorar com bichinhos também.
Qualquer duvida vc me fala pelo blog mesmo ou por e-mail.
Pra entregar, como você mora aqui em Poa, eu posso te encontrar no centro, pois vou até lá 2 vezes na semana.

BjoO querida!!!
Boa semana.

•Mara• disse...

QUE COISA MAIS LINDAAAAA! VC ARRASOU. É PRIMEIRA VEZ QUE VENHO AQUI, É JÁ GOSTEI! VOU FICAR TÁ? BJS MARA

Karina K. disse...

Oi, amiga! Não sei o que houve, mas não recebi teu comentário no post da Lara com o coletinho, não. Sumiu. Imagina se eu ia te boicotar, hehe.
Então estás organizando o próximo encontro de tricoteiras em POA? Que chique! Ando meio enrolada, mas vou ver se consigo ir, sim.
Beijos

Larissa Goulart disse...

eu tava tri curiosa pra saber como ia ficar, esta lindo, to ate pensando em fazer um tbm (tri atrasada.)
Parabens

Cloé disse...

Suzi !
Que beleza de cor e arraso de trabalho ! Perfeito ! Parabéns.

Susi karin disse...

oi SUZI, obrigada pela visita, no blog hihih eu ainda não sei mexer direito, e tb não sei ainda fazer trico eu tentei mas não consegui nao entra na minha cabeça kkk já pensou um dia eu fazer um casaco tão lindo como esse seu que prazer, OS SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS DE PROFISSIONAL VC TEM LOJA ? A QTO TEMPO VC FAZ? MEUS PARABÉNS,QUE DEUS TE ABENÇÕE MUITO NOS SEUS DONS E QDO PUDER VC ME AJUDA UM POUQUINHO RSRSRSRS??? UM ABRAÇO FICA COM DEUS

Susi karin disse...

AHHH E ALÍAS VC É LINDA HEIM!!!

Unknown disse...

Olá Suzi,

Ficou lindíssimo, eu gosto, tanto do modelo como das cores, parabéns.
Beijinhos
São

ana galhard disse...

vale tentar amiga hehehehe eu jáacho que para mim mem o PITANGI resolvekkkkkkkk

Regina disse...

Suzi ficou belissimo. E acho que vc tem razão quanto ao caimento, melhor ficar mais encorpado, fica mais arrumadinho. Como vc vai usar com uma blusa por baixo, não vai incomodar.

Agora mata minha curiosidade, que lã foi essa?eheh

Bjss

Unknown disse...

Oih Suzi! Que lindos os nomes delas...adorei. Acho Valentina lindíssimo.
Fico aguardando você com a confirmação do nome da Sofia, , a quantidade de vidrinhos e o tamanho.

Bjão!

Susi karin disse...

ah vc pode ficar convencida ...pq vc é linda e seus trabalhos tb, engraçado eu tb não vendo os meus crochezinhos pq depois que fica pronto quero tudo pra mim, na igreja que eu vou tem um grupo de artesas cada uma faz um trabalho, e no fim do ano reunimos tudo e vendemos, acaba que uma comprando o trabalho da outra rsrss,e me da um ciume rsrsrsrs sempre quero ficar com as minhas kkk, eu vou tentar o trico de novo quem sabe eu aprendo !um beijãoooo susi karin

Larissa Goulart disse...

Ai que super tem encontro de tricoteiras aqui em porto alegre? que legaall...to providenciando minha entrada no grupo hihi

Joana disse...

Maravilha de casaco!! É um daqueles modelos que todo mundo quer ter, o problema é a coragem para tecer. Para quem mora no sul nem tanto, o friozinho ajuda, mas aqui pegar num novelo de linha já é sacrifício, imagine um casaco que fica abrigado sobre as pernas para tecer. Como diz minha filha...nem!! Por isso é que morar no frio tem suas vantagens, roupas lindas e elegantes, como esse casado. Beijos
Joana

Nélia Botelho disse...

Olá Suzi

Uma peça de arte...lindíssimo o resultado final. Agora é só desfilar...
bom domingo

bjs
Nélia

Edite Artesanatos disse...

Iuupiiiiiiiii Adorei que lindoo!!!

Super de mais....

Valeu a espera,amei parabens amiga,ficou td de bom a cor esta lindaaa.

Descupe pela demora de aparecer aqui esta semana foi uma correria so.
Mas ja estou me organizando,logo logo as coisas voltam ao normal.

Beijinhos e otima semana ha postei algumas almofadas de uma passadinha la pra vc ver ta depois vou postar os tecidos.
fuiiiiiiiiii.

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Depois de um merecido porém rápido descanso...voltei.E me deparo com um lindo e super bem elaborado casaco. Uau!!! Em relação ao fio pensa assim ó: depois com o tempo vai amaciando e caí no teu agrado total. hehehe

Hoje vou ao correio ...aguarde!!!


Ahhh tem um selinho p/ vc no meu blog, espero que goste.

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Regina, linhas e agulha disse...

Oi linda!!
Passei pra te desejar uma semana muito linda e abençoada!!
Que vc se cuide e seja muito feliz!!
Vc sabe que esta no meu coração!!!
Bjs.
Regina..

Helen disse...

Suzi,
Que lindo ficou seu casaco! Parabéns.
E obrigada pela visita ao meu blog.
Bjs
Helen

Marcia Quadrado disse...

Ficou muito lindo, parabéns.
Eu adoro azul.

Bjs,
Marcia Quadrado

Faniquito disse...

Oii, Su !!! hehehe

Menina, tô p/ vir aqui desde segunda- feira mas !!! Já está a caminho os teus mimos, até o final de semana deve chegar.Espero que chegue tudo "inteirinho". hehehe

Lindo dia p/ ti

Beijinhos

Ana

ELENA disse...

Olá Suzy! Que casaco, ma-ra-vi-lho-so!!, menina se a sua irmã e entendida, vocè e o que? expert!!
Lindo!! Parabêns!!

Nile e Richard disse...

Oi amadinha,bom dia.
Está lindo e chic,adorei.
bjtos.Nile.

Elisa disse...

Gracias por tu saludo en mi blog! Tus
trabajos estan muy lindos
saludos

Unknown disse...

Oih Suzi! Entendi sim. Vc quer um com o nome da sofia e o outro com o nome da valentina e com enfeite na tampa tbm, e os outros dois só enfeitados na tampinha sem nenhum nome.
É isso né?
Como você quer os enfeites nas tampas? Você quer bonequinhas, bichinhos, bico, cotonete? E as cores também, você tem alguma preferência?

Quanto á entrega, vamos combinar sim. Quando estiver mais próximo da entrega nós vemos onde eu posso lhe entregar. Quanto ao encontro de tricô, quando será? Mesmo que não leve nada pode ser um bom passeio não é mesmo? hehehe...
Bjos!!!

Judy disse...

Lindíssimo!
A cor é muito, muito bonita!

Regina, linhas e agulha disse...

Olá minha linda!!
a amizade é como uma flor, precisa de carinho, atenção e amor.
Espero que vc tenha um resto de dia feliz.
Bjinhos.
Regina.

Rosa Goncalves disse...

Oi amiga , que lindo trabalho que gracinha, você tem o seu blog com trabalhos muito lindos, os meus parabéns amiga, Deus a proteja e lhe dei tudo de bom para você e família, jinhossssssss e obrigada, Rosa

sissy monturil disse...

Visitando a web e arrumando o meu blog: http://tricot-arte.blogspot.com/, me deparei com o seu e aqui estou para dizer que voce está de parabéns pelo belo trabalho.
Gostaria de tê-la no meu blog, visite-me estarei te incluindo no meu.
Poderemos trocar idéias e voce pode me assistir quanto ao meu blog, ainda sou crua nesse quesito e vejo que voce tem experiência.
Grande beijo

Maria disse...

Suzi, ficou lindo!! Ficou maravilhoso.
Parabéns!!!
bjs

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie