quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O tempo que não para

Como gostaria de fazer o tempo ir mais devagar, ou o dia ter mais horas. Sei lá, alguma coisa que me desse mais tempo. Não tenho gostado de que tem me acontecido nos últimos dias. Muita coisa pra fazer, pouco tempo pra executar.  O que mais me desgosta, é que sempre falta tempo pras minhas coisas, é claro. As dos outras é sempre mais urgente.
Como vou deixar de ajudar um filho? E o outro filho? Nunca. Eles vem sempre em primeiro lugar na minha lista de qualquer atividade. E nestes últimos dias, parece que baixaram tudo de uma vez só. Isto não é uma reclamação, é apenas uma constatação. E um grande prazer. Os filhos crescem, ficam independentes, quando precisam de nós, é uma alegria tão grande, nós dá uma importância tamanha, que qualquer coisa fica pequena diante da necessidade deles, seja qual for.
Um deles está no 2º ano do Ensino Médio, no meu tempo se chamava 2º grau, (fui do primeiro ano da   mudança do Científico, isto é só pra quem era do tempo). E eles fazem um trabalho de Pequena Empresa. Nela precisam desenvolver um produto pra venda, entre outras coisas. E aí que entro. Como resolveram trabalhar com garrafas plásticas e zíper, fui em auxílio em como colar o mesmo. Imaginem, eu ensinando os meninos. Me senti a própria professora. Muito chique e importante. Adorei a experiência. Aí vem os problemas dos que saem mal colados, quem conserta? Tia, mãe. arruma pra gente??? Quem é esta tia e mãe?? Adivinhem se forem capazes??? E aí  não sobra unha nem dedo inteiro, mexer com cola de silicone, solvente pra tirar o excesso de tinta... Meu Deus. Mas fica muito lindo o trabalho final. Assim que der vou postar umas fotos pra vocês verem.
E agora e o outro, que está na 8ª série do Ensino  Fundamental,(primeiro grau), está em uma gincana, é o líder da equipe dele. Não tenho muitas ajudas a dar, mas é aquela coisa, mãe compra isto;  me ajuda a recortar as bandeirinhas;  não tem o papel branco, azul e vermelho em casa, como??? 
Por aí afora. E tem mais o marido... Quem tem sabe como é. Tem que dar atenção quando chegam em casa também.
Falo, falo,  mas tenho adorado tudo isso. Quem não iria adorar, não é mesmo??
Faz alguns dias recebi um kit de agulhas para croché que comprei no site da elann.com. chama-se DENISE INTERCHANGEABLE - Crochet Hooks. Chegou super rápido. Fiz a compra no dia 01/09/2010 e recebi antes do final do mês. E o melhor não me cobraram as taxas alfandegarias, escapei. O que é uma sorte danada. Paguei o total de U$ 59,95, já com o frete. Com o dólar  baixo do jeito que está, foi um bom negócio.
Este kit soube dele, através do Grupo  Crazyknittingladies. Como sou uma consumidora nata, não resisti fui atrás do bendito e tá aí o mesmo. Olhem como é bonitinho:


Também fiz umas compras de revistas, na Vogue, comprei revistas de 2010, e outras mais antigas que estavam com o preço bom. Todas chegaram antes de um mês. Comprei outras na Berger de France. esta me deixou chateada, pois havia comprado junto uma régua lupa. Imaginem o que aconteceu? A régua não chegou. Colocaram uma embalagem plástica, um pouco frágil pros padrões brasileiros, e aí já viram. Chegou aqui em casa "avariada". Eles não se dão ao trabalho nem de disfarçar. Abriram em cima e em baixo da embalagem.  Só gostaria de saber o que vão fazer com a régua. Pra mi ela teria uma utilidade e tanto, pois com a lupa facilitaria um monte na hora de ler os gráficos e receitas, eles??? Sei lá, nem sei se vão se dar conta da diferença pra uma  normal. Uma pena.
Comprei algumas revistas com modelos de verão pois quero coisas diferentes.



 Quanto ao meu casaco do PMIII,  terminei a parte 9 ontem, estou na 10ª. Acho que termino hoje. Se Deus quiser e deixar.
O xale, tadinho, esta de lado. Assim que terminar o casaco retorno pra ele.

11 comentários:

Susana Delvan disse...

Adorei as agulhas Suzi!! Não conhecia!
Bjs

disse...

Depois esse isso passa e fica aquela saudade desse tempo tumultuado...

Quanats revistas você comprou?? Eu não compro mais revistas, pois acabo não fazendo nada delas... mas as suas parecem ser bem legais.

O kit é maravilhoso, depois fale se as agulhas são boas mesmo.
E que pena da régua! puxa vida... numa próxima compra compre ela de novo!

bjinhos

Cloé disse...

Suzi ! Obrigado pela carinhosa visita! Verdade os filhos crescem , mas continuam precisando de nós (que bom) e isto faz muito bem ! Abraços

Faniquito disse...

Ai como sei bem o que vc diz...tempo para tudo e todos e tempo algum para nós mesmas.:) Faz parte da vida de toda mulher, né...primeiro a familia, as obrigações, a casa, o trabalho -não necessariamente nessa ordem :) - e depois ...nós. hehehe

Legal as tuas compras mas muito chato isso de chegar quebrado...grrrr eu ia ficar brava e o pior que não tem p/ quem reclamar.

E mesmo assim, vc com jeitinho vai fazendo as suas coisas ( que nem eu:) e nos mostrando.

Oh no meio dessa correria toda não vai esquecer de mandar seu endereço para ana_faniquito@hotmail.com tô te esperando.

Beijinhos

Ana

Marico disse...

Adorei as suas compras, as agulhas são lindas e certamente você irá usar bastante. O serviço dos Correios deixa muito a desejar, uma pena que isso aconteça. Eu sou como a Ká, deixei de comprar revistas e livros pois acabo só fazendo receitas dos sites. mas é muito bom ficar folheando essas maravilhas. Ah, continuo curiosa para ver o seu casaco pronto e o xale.
bjs

Leonardo Ruivo disse...

Oi Suzi, vim aqui rapidamente para lhe falar, primeiramente agradecer por querer participar da Rifa, mas nenhum dos nomes que vc escolheu existem na rifa que eu postei lá no meu blog, vc precisa escolher um dos nomes que está na foto, para visualisá-la melhor, vc precisa clicar na foto para ampliá-la e então escolher qual deles vai querer... vou fazer outro posto com os nomes listados para facilitar a visualização! Ok? Me responda assim que puder para desfazer qqr mal entendido! Bjjo grande e mais uma vez obrigado

Leonardo Ruivo disse...

Oi Suzi, li seu recado, não tem problema não, só peço que vc me avise se fez o depósito para eu conferir... os nomes que vc pediu já estão reservados! Não se preocupe... e muito obrigado pela participação!
Grande Beijo, manterei contato!
Leo.

Leonardo Ruivo disse...

Oi Suzi, olha eu aqui de novo... aproveitando que estava por aqui, fiquei bisbilhotando e lendo seus posts, e fiquei intrigado com essas agulhas de crochet intercambiáveis da Denise, como se utiliza? Pra que tipo de trabalho servem? Nunca tinha ouvido falar em croche intercambiável!!! rs.. se bem que estou crochetando há bem menos tempo que o tricot!!! Um ótimo final de semana pra vc e seu blog é ótimo!
bjss

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

OI amiga a semana que vem me de notícias porque sábado terá o evento estamos terminando as bonecas semana que vem será mais tranquilo eu acho bjs querida Leila

Edite Artesanatos disse...

Ola pergunta numero um pra que serve estas agulhas intercambiais,não conheço elas não rsrs mas me diz ta.
Amei as suas revistas,cada capa mais linda que a outra,adogo rsrs.

Adogo tambem quando me sinto util pra minhas filhas tem coisas mais gostosa do que ensinar o que sabemos,se eu etivesse ai te ajudaria nestas deliciosas tarefas rsrs.

Beijinhos e fique com Deus.

Judy disse...

Bonitinha????
Puxa vida este kit é o sonho de 10 entre 9 tricoteiras! Parabéns pelas aquisições.
Agora eu vou ficar de olho para ver o que sai destas agulhas e deste montão de idéias das revistas.

Sinto pela régua masss acontece!

Abraço,