terça-feira, 6 de julho de 2010

COMPRINHAS

Tenho lido por aí que a PINGOUIN parou de fabricar a lã DESEJO. Ontem fui na loja onde normalmente compro lãs, e a dona me falou que realmente pararam de fabricar. E que no lugar dela, lançaram a lã SUBLIME.
É a velha história, como fica "chato" aumentar o preço, fazem pequenas modificações, para  aumentar o preço. E o consumidor nada pode fazer. Ou passa a pagar o preço do "NOVO"  produto, ou ... Fica inteligente e procura outra marca e muda de fabricante. A burra aqui, como gosta da tal lã, comprou alguns saldos da Desejo, e não resistiu e comprou o tal  fio da lã  Sublime. A lã que saiu de fabricação estava por R$5,10 e a nova por R$ 8,90. Olhem a diferença. Só otários pra cair nesta. Euuuuuuuuu zinha.... Vou justificar(hahahah): não tinha opção de cores da desejo, não que tivesse muito pra escolher do novo fio, mas o tom do azul ficava me olhando, me tentando, e acabei não resistindo....
Tem um fio da CISNE  que acho tentador também, que é o  MERINO , 50% merino e 50% microfibra acrílica. É bem gostoso o toque. Só que é  caro. Aqui em Porto Alegre, custa mais de R$ 22,00. Achei no Bazar Horizonte por R$ 18,00 e uns quebrados. Acabei comprando no BAZAR HORIZONTE, junto com as agulhas de duas pontas, que estava tri afim, e não tinha por aqui.  A cor, não tinha pra escolher. Comprei a que achei menos feia.
Meu Deus, tenho que parar de gastar , já não tenho mais onde guardar tanta lã, e nem dinheiro. Meu caminhão que ganhei de aniversário, já vou ter que usar todinho pra pagar o cartão.
Hoje recebi um carinhoso email de minha  mais nova amiga. Beijos Edite.

12 comentários:

Marico disse...

Oi Suzi!
Seu blog está lindo e os trabalhos também. Sabe que nunca usei o fio Sublime e nem o Merino. Eu também comprei essas agulhas da Pony, antes usava duas circulares, mas dá muito trabalho.
bjs

Pela Arte de Educar disse...

Oi Suzi, realmente 8,90 esta muiiito caro, eu paguei 6,50 na sublime aqui em minha cidade e fiz um casaco que dentro em breve vou postar, mas vc. tem razão qdo diz que eles param de fabricar e colocam outra no lugar só pra aumentar o preço. Ah! eu vi, senti e adorei a merino mas aqui tbém esta custando pouco mais de 22,00 reais. Agora vamos esperar as maravilhas que viram dos fios que comprastes.
Beijos e não liga não toda tricoteira é um pouco compulsiva :).

Judy disse...

Fez boas aquisições!
O Merino é uma delícia e rende muuuito, vale cada centavo, pode acreditar!
As cores estão lindas!
Grande abraço,

disse...

Não acredito que o fio Desejo vai sair...por aqui ninguém falou nada... foi a Pingouim mesmo que falou? tenho que comprar tudo que acho por aqui então!! eu simplesmente adoro esse fio.
Suas aquisições foram ótimas:))
bjinhos

Márcia Reis Hahn disse...

Ahhhh... é que nem eu indo em loja pra comprar tecido pra patchwork... e o pior é que eu não ganhei meu caminhão ainda... hahaha

Nany Bastos disse...

Ahhhh...não acredito!
Gosto muito deste fio, vou ter que fazer uma varredura nas lojas aqui da cidade...rsrs
Coisa boa estas comprinhas hein amiga...tudo de bom!
Digo sempre qie comprar lãs e afins é tão bom qto comprar sapatos...hehe
Adoroooo...só não me peça pra escolher entre um e outro que meu coração fica partido...rsrs
Bjs amiga e bom trabalho!

Anônimo disse...

É amiga, nós consumidoras estamos sempre sendo abusadas, mas sabe por que eles fazem isso??? porque sabem que precisamos dos produtos e aceite assim que quiser affffffff.
Eu nao sabia que a Desejo vai sair de linha, ainda mais agora que estou fazendo uma manta com ela, vou ter que comprar vários novelos para guardar.
Estou louca para experimentar a Merino, aqui na minha cidade nao tem, mas vc já me deu a dica de onde encontrar.
super beijo

Edite Artesanatos disse...

Nem me fale Suzy,adoro comprar lã,bolsas e sapatos quando compro nunca compro so pra uma blusa,adoro comprar varias,hoje ja fui,gastar,a tambem merecemos nos presentear mas desta vez me segurei não comprei lã rsrsr mas não resisti e vi o valor da merino 19,80,mas so tem uma cor uma marron.

Depois te mostro meu presente rsrsr.


Beijinhos

Bigode e focinho disse...

Oi Suzi,
É a primeira vez que ouço falar que o fio Desejo vai sair de linha :(
Eu particulamente amo, amo de paixão o fio Sublime, sempre que sobra uma graninha compro alguns novelos.
Eu pago 5,90 na loja onde compro minhas lãs, ela fica na Osvaldo Aranha, em frente ao HPS, é pena que eu não lembre o nome, os atendentes são super simpáticos.

Bjus, Janice.

Renata disse...

Ô Su, seu blog é lindíssimo!!!Linda, o Bazar Horizonte me enviou um email ontem que estão com estoques de Desejo a $ 4,90 o novelo, dá uma passadinha lá,viu!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

ANA GALHARD disse...

oi guria obrigado pela visita,e pelo comentário naquela foto lindissima do MARIJUANA PELADÃO rsrsrsrsESTOU VISITANDO TEU BLOG AGORA DEPOIS VOLTO PRA DAR MEU PITACO.BJS NO CORAÇÃO.

Carla Roberta disse...

OI Suziiii... Comprinhas amoooo... E belas lã comprou hein?! Apoiada sobre essas mudanças dos fabricantes!
O dia aqui tbm não amanheceu muito bonito, acho que o inverno resolveu dar as caras rs... E a chuvinha daí não demora pra vir pra aqui (Olha a rima) rs...
BjO! Bom FDS!