segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Este ano, mais uma vez, estamos vendo a natureza se manifestar contra os abusos cometidos contra a mesma.
Ficamos horrorizados com as consequências. Com a tragédia. Perguntamos, POR QUE????
São centenas de mortos, são perdas irreparáveis. Uma vida de trabalho perdida.
Noossos corações ficam apertados, sofremos ao ver estas pessoas desoladas, com o olhar perdido, sem saber o que nem como fazer.
E as nossas autoridades??? Sobrevoam de helicóptero!!!!
Aproveitam pra mais uma vez fazerem belos discursos do que deve ser feito, das providências que serão tomadas. Do dinheiro que será enviado.
A televisão, mostra a catástrofe, a desgraça, mas não satisfeita, procura as histórias mais sórdidas, quer saber de detalhes que venda mais. Só a imagem não basta. Tem que ter mais. Eles procuram notícias mais tristes ainda, como se isso fosse possível.
Eu não suporto assistir a este canal , que se diz o maior, o sensacional, o mais tudo, com os seus repórteres, com aquelas perguntas absurdas em cima de um povo massacrado. me dá nojo, raiva. Tenho vontade de esbofetear estas pessoas.  Sei que estão fazendo o trabalho deles. Mas por favor, já não chega o que está acontecendo??? Precisa mais? Já não basta a imagem? Precisa perguntar pro coitado: qual foi o momento mais triste? Aquelas perguntas cretinas que só eles sabem fazer??? Não suporto.
Eu acho que temos que fazer alguma coisa, urgente, pra mudar isso. Não podemos deixar que continuem a destruir a natureza desta forma. Já estamos pagando um preço bem caro.
Quando ouço falar em fim de mundo, fico me perguntando: será que não perceberam que ela está acontecendo aos poucos???? Ele aconteceu pra este centenas de pessoas. Nas outras desgraças ecológicas também....



Felizmente temos pessoas,  com o coração do tamanho do mundo. São muitas. Entre elas,, temos uma que resolveu agir em uma campanha muito bacana. Muitas de vocês já devem ter visto aí pelos blog's. Eu resolvi aderir também.
É a   LUCI CARDINELLI, do http://postandosobreartes.blogspot.com.
O texto dela é esta abaixo.
Eu estou convidando todos aqueles que me seguem, a aderir a esta campanha.
Acho que é uma forma de dar alguma coisa pra tentar ajudar.
Vamos lá gente, fazer um pouquinho, a nossa parte.


COMO VOCÊ PODE AJUDAR

1- Arteiras tricoteiras, crocheteiras, costureiras fazendo peças para crianças. Mantas, cueiros, fraldas de tecido, brinquedos de pano, gorros, sapatinhos e tudo mais. Quem não sabe fazer, mas tem aquela vovó que sabe, pede a ela. Convide suas amigas arteiras para participar. Faça um chá de bebê na sua casa. Prazo para me mandar:10/02

2 - As demais arteiras com peças para serem sorteadas na rifa ou vendida no bazar virtual. Deverão mandar email para artesdaluci@gmail.com, com fotos. Quando tivermos as vencedoras;ganhadoras mandaremos os dados para vocês remeterem as peças.Peças deverão estar prontas para envio no dia 05/02.

3 - Comprando e divulgando ao máximo a rifa. Todos as informações estão mais embaixo. Divulgue não somente no blog e nas redes sociais, mas mandem email para familiares e amigos.

4 - Depósito em dinheiro que será juntado aos valores arrecadados com a rifa e o bazar e convertidos em produtos para doação. Eu mesma levarei todas as doações.Quem quiser ir comigo na data marcada será muito bem vindo!!!

Peço que todo contato seja feito por email artesdaluci@gmail.com, seja para eu fornecer endereço ou conta-corrente, para tirar dúvidas, ou qualquer outros dos assuntos aqui postados. Evitem os comentários do post, pois não estou dando conta (graças a Deus) de ir aos blogs de vocês lhes responder. Há todo o controle referente a rifa e muitos emails a serem respondidos.



Precisamos de vocês para a divulgação dessa campanha!!!!

O mais importante!!! Doar!!! seja o que for, pois eles não têm nada!!!!

Esse é o selo da nossa campanha para vocês divulgarem !!

Sim, ela é nossa! 





4 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida amiga adiei um pouquinho o sorteio para fazer parte da campanha bjs e uma linda semana com meu imenso carinho Leila

Fernanda Reali disse...

Oi, Susi! Que bacana este post e que bom te ver participando! O que a gente pode fazer é um grão de areia, mas de grão em grão as coisas vão acontecendo!
beijoooo

Faniquito disse...

Oii, minha linda !!!

Pois é, lamentável mesmo essa situação de catástrofe e mais ainda a "exploração" do assunto. Acho que a notícia deve ser dada, as autoridades questionadas, o povo conscientizado de quais são os locais mais seguros, enfim!!! Mas tb não gosto que fique questionando as vitímas, triste!!! Complicado isso.Se bem que nem tenho assistido, num guento!!! :(((

E o povo brasileiro é muito solidário e tudo será pelo menos minimizado. Que as vitímas tenham força e coragem para recomeçar, é o que peço.

Beijinhos

Ana

Cloé disse...

Suzi ! Obrigado pela carinhosa visita ! Realmente muito triste tudo o q anda acontecendo ,vamos fazer nossa parte e orar !Abraços