segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DIETA COLETIVA- minha primeira semana

Estou começando com uma semana de atraso, a minha participação nesta blogagem coletiva.
Claro que estou me cuidando desde o dia em que tomei conhecimento dela. Só deixei pra fazer meu primeiro depoimento hoje, segunda feira, pra ficar dentro das regras.
Bem, tenho 51 anos, já estou na menopausa, o que dificulta muuuuito as coisas. Na semana passada cheguei aos absurdos 75 kg.  Tenho 1,72m de altura. De um ano pra cá, estou sedentária ao extremo.
Meus últimos dez anos, são de constantes dietas.
É endocronologista, nutricionista.
Tudo dá certo. Sempre emagreço numa boa.
Em uma delas, na em que estava mais obesa, estava com 76kg. Consegui ficar com 64kg. Foi muito bom. Masssssss, quanto tempo durou?????? Aí é que mora o meu grande problema. MANTER o peso.
Gente, EU AMO COMER. Principalmente aquilo que engorda: carboidrato. Muita cuca, bolacha,pão, bolo, algumas frituras. E nos últimos tempos, chocolate. Pode uma coisa destas????
Refrigerante não faz parte da minha vida. Não gosto. Já tive o vício da coca light. Quando ela era light. Tomava muuuuito mesmo. Era tipo 6 latinhas ou mais por dia. Uma verdadeira tragédia. Só um dia resolvi deixar, e deixei. Tomo eventualmente. Prefiro água sem gás.
 Eu tenho uma virtude. Quando meu consciente decidi que vai fazer alguma coisa, eu faço mesmo. Não preciso de mais nada. Tá decidido. Não fico com aquela coisa de tentação, de sofrer pelos cantos. Nada disso. Deixei de fumar assim, claro que algumas vezes. Aliás foi aí que ganhei peso. Neste ano vai fazer 9 anos que deixei pela última vez.

O que me levou a aderir a esta blogagem, foi o fato de ela ser pública. Acho que sempre que nos propormos a dividir alguma coisa, ficamos mais comprometidos. E isso ajuda muito. Só que tem que ser muito sincero consigo mesmo. Senão não vale. Não dá pra ficar mentindo pra si mesmo.

Gente, espero que todos tenhamos muuuito sucesso. E cheguemos logo ao nosso propósito.
Até a próxima semana.
bjos

9 comentários:

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Acho que é bem isso que vc disse. O comprometimento...essa é a palavra que define bem o propósito dessa idéia. E sabe que eu acho que vai dar certo !!! Tenho visto as meninas falarem e sinto que estão empenhadas...força !!!

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

calma que estou com pressa disse...

oi suzi -
sbe que sofro do mesmo mal - já iz reducação alimentr e emagreci pra caramba, mas quando fico ansiosa - prno já ganho peso
e eu tb resolvi parar de fumar mas já fazem mais de 15 anos
gostei de ver a força de vontade-
mas tu é alta hein -
boa sorte
bj
lu

Marcia disse...

Oi, minha querida. Estamos realmente no MESMO barco, rsrsr.
Manter o peso conseguido após a dieta sempre foi (e ainda é) meu maior problema.
Mas tenho fé de que juntas, todas nós, conseguiremos.
Beijocas e boa semana.

Jane Maria disse...

Oi Suzi, muito bom te conhecer!!!

É vero, concordo contigo, temos q ser sinceras! mas vamos dar conta sim!!! Força de vontade não nos faltam!!!

Beijos e obrigada pela visita!!!

Marcia Quadrado disse...

Oi Suzi,

Muita sorte na dieta, pois para todas nós é bem difícil perder peso.

Bjs,
Marcia Quadrado

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Suzi, pois entaaaaaao, eu passei a vida fazendo dietas , algumas com sucesso por um tempo rsss, depois.....
Agora estou em busca de saude apenas, pois meus joelhos estao reclamando muito.
Obrigada pela força viu e vamos conseguir sim!!
Eu nao vou aderir a dieta pq estou saindo de ferias e nao ia cumprir , mas quem sabe na volta hehhee. Bjs Leila

Audrey disse...

Oi Suzi não sei se te conforta mas sofro do mesmo mal, manter o peso kkkk, amo pão, macarrão, gosto de comer e de fazer guloseimas rsrsrs.
O que mais revolta é o maridão come de tudo e mais um pouco e não engorda uma grama.kkkkkk

Bjs,
Audrey

Edite Artesanatos disse...

Suzi querida vim te ver.

Adorei saber mais um pouco de vc.
Assim o blog fica ate mais humano rsrsrs.

Menina como vc é alta,não te imaginava tão alta assim.
Estou aqui na torcida por ti.

Grande beijos.

Neli Alves disse...

Hoje vim retribuir a visita. Amei seu blog e seu post sobre a dieta.
Estamos juntas nessa caminhada e vamos ser vencedoras! SE Deus quiser. Bjks. Neli