sexta-feira, 7 de maio de 2010

COLCHA CROCHE

Amo praia, mar, as férias, os filhos junto com a gente sem o compromisso do dia a dia, o marido sem os problemas do trabalho....
Todo ano vamos para a praia. Quando as crianças eram menores, tínhamos casa, agora temos um terreno em um condomínio, atenção... longe da praia... esta moda.... odeio...
e o dilema.... a segurança, a paisagem bucólica da serra dentro da praia, piscina térmica, campo de futebol, etc, ou uma casinha pertinho da praia, pra poder ir até ela, caminhar, na hora que quiser, ir pro mar...
Sem aquela coisa de ficar chamando todo mundo, vamos crianças, acordem, tomem café, passem protetor, quando ainda não temos que lembrá-los de escovar os dentes... Claro isto ocorre tanto numa casa como na outra a diferença é que na perto da praia, tu pode deixá-los fazendo isto, e na outra tu tens que esperá-los...
Pois no condomínio, vamos precisar de carro para ir até o mar, e aí como vai ser para todos estarem prontos na mesma hora??? Fuso de filhos adolescentes ???? Por favor, ninguém merece...
Mas enquanto não resolvemos este pequeno probleminha, aliás não citei meu marido, ele quer o condomínio, mas fica todo atrapalhado, pois não quer me desagradar e aí fica mais difícil a decisão....
Mas o queria contar mesmo, é que nestes anos todos, em um deste verões de aluguel de casa, lá em Remanso, umas das prais de Xangrilá, que é um paraíso, encontrei uma revista de crochet, e nela tinha uma colcha simplesmente maravilhosa, me apaixonei na hora.
Só que praia, sabe como é. Fui atras da linha indicada, e aí? encontarar onde??? claro que não encontrei, niguém conhecia, nem fazia a menor idéia da grossura do fio.
Era Barbante Esmeralda 8/3 na cor cru 2.600 g.
Não tendo comprei outro barbante, que a menina da loja me disse ser algo que poderia ser parecido. Gente fiz o primeiro quadrado. A medida deveria ficar em 38x38. Ficou quase 60x60. Detalhe, eu já havia comprado a mesma quantidade de barbante solicitado na receita, e a loja é claro, não aceitava devolução. E pra piorar não tinha na cpor cru, e nas cores que haviam disponiveis, escolhi a menos pior que era uma cenoura.... Estou com ela encalhada em casa.
Mas voltando para Porto Alegre, não me dei por vencida, comprei o barbante certo, e voltei a crochetar a bendita colcha. Ela é maravilhosa...
Só que acha dedo. è muito fininho este bandido barbante, e tenho problemas com todo trabalho que necessita muita motricidade fina. Fico cheia de bolhas nos dedos . Descobri um jeito de me protejer colocando um EVA em volta da agulha.
Esta ficando lindo. Não sei quantos anos vou levar pra terminar, mas um dia termino... acima coloquei umas fotos pra mostrar pra voces.

Nenhum comentário: