segunda-feira, 21 de junho de 2010

BLUSA COM PÉROLA

Sabe aquele armário em que socamos tudo que é pra ser consertado?? Pois é.. mexendo nele, encontrei esta minha blusa com pérolas, que fiz no ano passado.  Tinha soltado a costura da cava com a manga, e como não tinha mais lã, havia guardado pra ver como resolveria. Aí chegou a primavera e foi ficando... Ontem dei de cara com ela Continuava com o mesmo problema, como resolver os pontos descosturados sem lã... de tanto procurar uma solução, achei uma. Por que não linha de bordar? Achei uma da mesma cor, e deu certo. Costurei com os seis fios, ficou perfeito.
Quando resolvi fazer esta receita , não tinha certeza de que conseguiria, e resolvi fazer com uma lã bem barata, usei a Mollet  da Círculo, que encontrei em uma liquidação. A receita era na cor branca, fiz com a cor grená,  que era a que tinha, e eu gosto muito. A receita era com pérolas, eu troquei por estas pedrinhas transparentes, não sei o nome certo. O modelo copiei de um álbum Picasa, que não lembro qual, mas é by  MARTIN STOREY, e de manga curta, pra verão. Adaptei pra manga longa.
Gente depois de interpretar a receita, é, porque não se traduz receitas em inglês, mas se interpreta- cheguei a esta conclusão- ficou tão fácil de fazer, que eu ria de felicidade a cada carreira feita. Colocar as pérolas, era muito fácil, tirando o fato de que as vezes o buraco  era muito pequeno e dificultava um pouco.
Espero que dê pra ver direito nas fotos. O trabalho nas mangas se repete só com  as tranças e com as pérolas. PS.: Ressalva.... A lã utilizada não é a descrita acima e sim a NINA DA PARAMOUNT. Me confundi. É que comprei as duas juntas numa liquidação. E a NINA é bem mais macia do que a Mollet.

5 comentários:

sofia georgileas disse...

Suzi,mas que show!!!
Linda-linda,vc e nota 10 heim?
Parabens !
Estou realmente encantada com seus tricots.
Estes dias eu peguei pra valer os meus 2 bolerinhos da encomenda,espero terminar ate o final de semana,assim poderei tentar fazer algo diferente depois..rs
Cansei desses boleros,aff
Boa semana pra ti e sua familia.
bjokas

Karina K. disse...

Oi, Suzi!
Muito bonita sua blusa. Aliás, todos os seus trabalhos. Gostei muito do seu blog!
Bjs

Unknown disse...

Santo Deus,que blusa linda.
Quando eu crescer quero ser que nem vc.hehehehehe
Então,a festa propriamente dita foi cancelada,graças a minha querida mãe,que está sempre arrumando confusão.
Meu irmão se separou e casou de novo,assim tipo,no mesmo dia,entende?
Aí que minha mãe não quer olhar na cara da nova esposa.
E veio com um papo de que não ia participar da minha festa se meu irmão viesse e tals.
Mas eu amo demais meu irmão e se tivesse que escolher,certamente escolheria ele.
Então achei melhor cancelar,paciência.
Mas vou comemorar sim.
Sábado agora vou estar com as meninas do tricô e no dia 1,que é meu aniversário,estarei assistindo um show de tango em Buenos Aires.
Vou curtir com o maridão lá na Argentina.
Obrigada por suas palavras de apoio,são sempre muito importantes pra mim.
Um beijão e parabéns pelo lindo trabalho.

Maria das Graças - Graça disse...

Suzi, ficou linda eu gosto muito de vermelho, os pontos o modelo, tá muito bonita a blusa. Ainda bem que encontrou uma solução ela está tão bonita não merecia ficar guardada.
Bjs,

trichegege disse...

Maravilhosa sua blusa e como disse uma das meninas quando eu crescer quero ser igual a vc. Amei!!!!!