sexta-feira, 18 de junho de 2010

PORTRAIT-NECK SWEATER 4 E ÚLTIMA

Acabeiiiiiiii....
Nem acredito, que finalmente, consegui acabar minha lindinha blusinha. Isto aconteceu, ontem à noite. E só agora consegui vir postar, pode isto????
Foram tantas as saídas de casa, que não tinha tido tempo para fotografar, passar pro PC. Mas  agora, cá estamos, eu e ela....
Vou contar uma coisa pra vocês, nunca na minha vida, demorei tanto pra fazer um trabalho. Claro, passo o dia em função da casa, dos filhos,(mãetorista), e de noite, quando seria o momento bom de sentar e tricotar, tem o marido. Se falo que quero ficar tricotando, significa que preciso ficar com a luz acesa, e ele gosta de ver TV coma luz apagada, ou gosta de ver filmes, aí tem que ler a legenda... complica muito.
Mas o importante, que mesmo demorada, saiu.
Há muito tempo desejava um manequim de alfaiate. É que também gosto de costurar pra mim. E fica super difícil provar as roupas. Hoje me fiz de louca, e foi comprar um. Foi muito bom ter esperado para comprar,  ficou bem mais em conta. Incrível, pois ainda tem alguma coisa neste país que com o tempo fica mais barata!!!!!! Se alguém quiser saber onde foi, a loja tem site. Posso passar pra vocês.
Vou mostrar umas fotos pra ver o que vocês acham da minha blusa.


As mangas, na foto, ficaram murchinhas,  o manequim só tem busto. Elas são no mesmo trabalho das costas.
Agora vou terminar de costurar a roupa do meu EUCLIDES.
Quem é Euclides??? Meus filhos tem um Mostra de matemática na Escola amanhã, e  o Gabriel terá que ir caracterizado de Euclides, o tal cara da matemática.
Assim que acabar, posto uma foto do Gabriel vestido pra mostrar pra vocês.
E depois... vou definir qual o próximo tricô que vou fazer. Dúvida cruel, pois são tantos os desejos.... Há uma lista enormeeeee pra escolher.
E tem o fato de que quando a gente escolhe, já fica com a cabeça no próximo que vai fazer. A gente é meio doida mesmo... Mas é muito bom....
Bom fim de semana pra todos.

4 comentários:

sofia georgileas disse...

UAUUUUUUUUUU !!!!
SUZY,MENINA,VC TEM MAOS DE FADA !!!!
FICOU LINDISSIMA!
PARABENS!
NEM QUE EU TRICOTE POR MIL ANOS,CONSEGUIRIA FAZER UMA DESSAS...KKKK
tO CURIOSA PRA SABER O QUE VEM POR AI...
mUITO LEGAL O MANEQUIM,EU TBEM GANHEI UM ESTE ANO,FACILITA BASTANTE,NE?
MIL BJINHOS E BOM FINAL DE SEMANA.

Nélia Botelho disse...

Olá Suzi

Há muito tempo que não via uma blusa em tricot tão bonita!
Embora ande mais pelo crochet ultimamente também faço tricot e sei muito bem o trabalho que aí está.Parabéns por peça tão preciosa!
Agradeço as suas visitinhas o que me permitiu vir conhecer o seu cantinho...e vou voltar (vou levar para os meus favoritos)
bom domingo

bjs
Nélia

Maria das Graças - Graça disse...

Está linda, linda. Valeu a pena o trabalho. Ter um manequin é muito melhor, facilita o trabalho. Adorei também a gola.
BJs

Bigode e focinho disse...

Oi Suzi, obrigada pela visita, vim correndo conhecer teu blog.
Que peça mais linda, a blusa está maravilhosa.
Tu disseste que não consegue mais trabalhar com agulhas finas, e eu infelizmente não posso fazer trançados, no máximo de 4 pontos, mais do que isto, minha epicondilite vem com toda força, quando tento fazer, passo a noite inteira com o braço duro, um horror.
Sem dúvida trocaremos ideias.

Bjus, Janice.