terça-feira, 17 de agosto de 2010

ADDI CLICK

Na espera da 3ª parte do PMIII, estou cavando o que fazer. Em duas sentadas fiz um lenço, ou Baktus, se assim quiserem chamar.
Mas tem um detalhe, que ainda não contei. tcham tcham tcham....
Comprei na semana passada um kit de agulhas circulares, sabem qual? ADDI CLICK. Gente, é um sonho.
Eu ficava lendo sobre estas agulhas por aí, estes kits, e achava que era um pouco de esnobismo. Até comentava que era pra tirar onda. Mas quando entrei neste projeto, e passei a trabalhar com estas agulhas de forma mais constante, notei que tinha algo de errado com as que estava usando. Trancava toda hora. O trabalho não fluía. Os pontos não ficavam bonitos. A lã ficava com o fio meio bagunçado, pois no momento de passar do fio para a agulha não deslizava naturalmente. Estava usando uma agulha da círculo, tentei com uma pingouin, que tinha mais velha, e o problema persistiu. Como sou uma pessoa, extremamente paciente, hihihihi, fui me incomodando. Teria que fazer todo aquele trabalho daquele jeito??? Nunca. E mais, estava adorando trabalhar com estas agulhas circulares. Muito melhor do que com agulhas normais. O trabalho fica mais leve. Não cansa os braços. Os cotovelos não vão subindo.
Comecei a pesquisar... Aí pra meu "azar" sai uma reportagem sobre agulhas circulares importadas. Imagina o que aconteceu????  Não resisti.
Bem e aí? Comprar lá fora, onde aparentemente é mais barato, tem o frete, que não é nada em conta. Depois quando chega aqui, tem o problema alfandegário. Podes dar sorte e não ter que pagar nada. mas se te pegarem terás que pagar 60% do valor da compra. Aí deixou de ser barato, e passou a ser mais caro.
Claro, que estou falando da consulta que fiz naquele momento. Bem, então passei a ver qual comprar, a avulsa, o kit???  O número e o tamanho que eu precisa não tinha. Somente o kit. Então lá fui eu, e comprei o famoso kit, em 6x. Prestaram atenção? 6x. Pobre de mim?  Feliz de mim, proprietária de um lindo e maravilhoso kit de agulhas circuláveis ADDI CLICK. E já sei usar. Vem junto um coração de "ouro".
Estou adorando, é muito bom trabalhar com este tipo de agulhas.
A foto do meu lenço azul mesclado. Esta  fio é o Paris da Central Fios. Nem usei o novelo todo, sobrou um monte. Usei as agulhas (circulares) nº 6. (não precisa ser circular, é que agora só uso estas, hahaha).
Comecei com 3 pontos, fui aumentando até chegar em 50p. aí fui diminuindo até ficar novamente com 3p.

26 comentários:

Marcia Quadrado disse...

Oi Suzi,

Agora "tá podendo".
Eu antes tricotava com a agulha direita em baixo do braço, não preciso dizer que destruí o meu braço esquerdo, pois ficava segurando todo o peso do tricô nele. As agulhas circulares são ótimas! Eu uso as de bambu, que eu adoro e agora comprei umas ADDI avulsas, lá fora, mas ainda não chegaram, snif.

Bjs,
Marcia Quadrado

Cloé disse...

Tu andas muito chique em ???Eu nunca peguei nas mãos ADDI CLICK imagina usar ! Lindo o lenço ! Obrigado pela visita !Abraços

Rosa Goncalves disse...

Olá ! querida amiga , adorei o lencinho feito com as agulhinhas circular, amiga eu tbem tenho essas agulhas adoro trabalhar com elas, obrigada por compartilhar o seu lindo trabalho, parabéns, jinhossss Rosa

Anônimo disse...

Oi Suzi,
Ficou lindo o lenço e essa cor mesclada ficou td de bom, parabéns.
bjão!!

Aninha

Edite Artesanatos disse...

Quem pode pode ne sniffff,eu não tenho desta não rsrsr,so as comum mesmo.Mas que bom que vc ficou satisfeita com a sua compra ja esta valendo a pena o sacrificio de pagar.E que peça linda esta sua adorei a cor.
Beijinhos e fica com Deus.

Maria Lúcia disse...

Oi Suzi!
Sabe que ontem fiz um lenço parecido com o seu, mas comecei por cima e fui diminuindo, o meu é mesclado em verde.
O seu ficou mais bonito!
Beijos
Malu

disse...

Suzi, o lenço ficou lindo!! e que fio bonito!
Agora, a poderosa, não terá mais dores nos braços e tricotará muuuiitoo:))
bjinhos

Pela Arte de Educar disse...

Lindo ficou este lenço, e agora de agulhas novas então,... vem muita coisa xique por ai.
Bjos
Edna

Nile e Richard disse...

Oi Susi.
Lindo lenço.
Parabéns pelo kitts de agulhas,elas são maravilhosas.
bjtos.Nile.

ELENA disse...

Olá Suzy ! lindo o lenço, a cor divina, eu nunca tive umas Addi nas mãos, já tricotei com pregos e palito de churrasco,etc, mais ADDI? não tive esse prazer,hahaha!
BJU!

Regina disse...

Coisa mais chic ser dona de um kit addi, heim?ehhe adorei o lencinho. bjsss

Márcia Reis Hahn disse...

passei pra deixar um beijo meu e da lara. assim que der coloco fotinho dela no blog. hj ela faz 3 meses.
bjs

Marico disse...

Suzi, confesso que fiquei com invejinha, já ouvi falarem maravilhas dessas agulhas, mas um dia ainda vou ter uma, ou mais sei lá.rss
Parabéns pela bela aquisição. E adorei o seu lenço.
bjs

Bigode e focinho disse...

Fui correndo no Google procurar, que chic.
Lindo lencinho.

Bjus

ana galhard disse...

oi guria obrigado pelo carinho.o susto foi grande depois de ficar sabendo que nem nas alturas estamos salvas.lá se foi a minha casa aberta nos verões caxiences hehehee.bjs

Cirlei disse...

Oi amiga
Obrigada pela visita.
Seu lenço ficou lindo!
Gostei muito da cor!Está suave...
Voce falou destas agulhas circulares.Pode dar o endereço de onde comprou?
Um gde beijo
Cirlei

Cloé disse...

Suzi ! Melhorei da garganta ,mas o cof cof continua ! Obrigado pela visita e um ótimo final de semana ! Abraços

Edite Artesanatos disse...

Ola amiguinha tem um mimo pra vc no meu blog,pega que é seu rsrsr.

Beijinhos linda

Judy disse...

Lindo! Super delicado!
E agora nínguem mais segura esta tricoteira e suas agulhas circulares!
Beijo e ótimo final de semana!


p.s o projeto misterioso promete e seu casaco com o botão chique ficou lindo!

Karina K. disse...

Oi, Suzi!
Quando eu for grande também quero ter dessas agulhas, hihi! Mas por enquanto ainda tenho que me acostumar com as circulares comuns mesmo. Usei poucas vezes e acho que ainda não peguei o jeito.
Adorei esse lenço. Lindos os tons!
Obrigada pela visitinha e ó, não tô me iludindo que o frio foi embora, não. Ainda temos todo setembro pela frente, hehe! Eu é que já estou com vontade de tricotar coisas mais leves.
Beijão e ótima semana!!!

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Suzi,

Por mais que a gente aproveite a fase de bebê dos nossos filhos, a gente sempre acha que é pouco, né.
Mas o legal é a lembrança que fica depois, tenho um filho de 3 anos e meio e vire mexe eu fico relembrando a fase de bebê dele.
É muito bom poder relembrar esses momentos tão marcantes.

Bjs.

Renata disse...

Suzi,parabéns pela aquisição,viu!!!É o sonho de consumo de qualquer tricoteira, um dia tbém quero chegar lá,hihihi!!!!Amei seu lenço,a cor é maravilhosa,amo azul!!!!Muito obrigada pelas suas visitinhas e seu carinho sempre,viu!!!Uma semana linda e muito abençoada pra vc e todos de sua casa,fiquem com Deus!!!Bj gde,Rê.

Rosa Goncalves disse...

Olá amiga querida! Você não imagina como fiquei feliz ao receber a sua mensagem.
Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial, e receber esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração. Acho que a gente deveria viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo.

As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.

Seja muito Feliz... jinhossssss Rosa

Maria das Graças - Graça disse...

Suzi, eu sou louca, para comprar uma add dessas, acho que deve deslizar o trabalho, eu forço um pouco o braço, e vivo trocando de agulhas. Mais, ainda compro uma dessas, que parecem ser maravilhosas. Eu faço tudo na circular. Adorei mini xale, ou lenço. Agora com sua dica de que vale mesmo a pena a aquisição, vou dar um jeitinho de comprar uma.
Parabéns. Ter uma boa ferramenta de trabalho é tudo né.
Bjs

Simone. disse...

Oiii Suzi.
Vim te agradecer a visita e dizer que fico feliz sempre que vejo seu comentário no Aroma, seu tabalho é lindo.
beijos

Simone

Anônimo disse...

Ola Suzi, estou louca para adquirir este KIT, me fale onde você comprou, POR FAVORRRRRRRRR, pode ser o site, telefone. Me mande e-mail: marcia.ap.ro@bol.com.br
Espero noticias!!!! OBRIGADAAAA!!!