segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CASACO MECLADO PRETO E BRANCO

Acabei meu casaco na quinta  e pra variar, com todos os milhões de botões que tenho em casa, nenhum ficou bem nele. Lá fui eu atrás de botões.  Não sendo diferente, na dúvida trouxe dois modelos de botões. Lindos todos eles. Aliás fazia muito tempo que não comprava botão. Como estão bonitos... Acho que vou dar uma reciclada. hahahahaEste não foi o casaco dos meus sonhos. Fiz porque tinha a lã em casa. Não sou fã deste tipo de lã mescla. A la me dá um pouco de rinite. Fico espirrando toda hora. Não dá pra fazer nenhum tipo de trabalho pq não aparece. Sem graça. Bem o tipo que não gosto. Mas, tinha que desencalhar.
Gostei mesmo foi do botão. Esta primeira ele ainda estava sem botão. Na segunda com os dito cujos. E o  botão.


 
Bem agora vou estar dedicada ao Projeto Misterioso III. Uma loucura! 
Estava ansiosa pra ver a 1ª parte da receita. Será que seria difícil? Fácil? Sei lá. Não tinha a menor ideia do que vinha pela frente. Sábado corri 
pro computador pra ver se já tinham postado ... Aí começou meu pesadelo. Nunca tinha lido nada nem parecido com aquilo. Montagem mágica com agulhas circulares.... Estas mulheres piraram??? 
Comecei a vasculhar a Internet a procura da tal montagem. Achei vídeos. Aliás  a Tricoteiras tb tem o tal vídeo. Até ai tudo bem. Claro que tem que ser meio rapidinha pra acompanhar o vídeo, pois ele é tão rápido que vou te dizer... mas com bastante prática tu chega lá... umas cinco, seis, dez, por aí a fora...
Bem, depois disso tem o tal começo do tricô???? E aí??? Fica ponto em cima, fica ponto em baixo... e aí???
Procura de novo, em tudo quanto lugar e nada. Só aparece vídeo mostrando como se faz  com meia, uns troço meio redondo... mas o que é pra ser, nada...
 Pergunta daqui , pergunta dali, tem umas pessoas maravilhosas que te ajudam de todos os jeitos. Nossa, é muito legal ver que todo mundo ta pegando junto, o que vale é se ajudar mesmo. 
Nessa altura eu já tinha solicitado pra o pessoa do PMIII como se fazia pra começar a tricotar, e demorou mas chegou a resposta. Aí meu Deus, estava salva. Com as ajudas que eu já tinha recebido mais a resposta consegui começar. Aí  só foi. Quando vi, já estava fazendo o motivo principal, me empolguei toda. faltava muito pouco pra terminar a primeira parte. Mas a afoita aqui, no entusiasmo do motivo central, passou a esquecer de dar as carreiras de espaçamento entre as tranças laterais. há  não. Tive que desmanchar todo o motivo central...... arrrrrrrrrrre. 
Ai o marido queria ver filme, no escuro.... como fazer um trabalho que tem que ficar atenta, um motivo super diferente, no ESCURO????  
Agora, depois de postar este casaco, de contar toda minha agonia, vou pegar minhas agulhas e vou trabalhar. Assim que acabar vou tirar uma fotinho e mostrar pra todo mundo.
Muitos beijinhos a todos e uma semana maravilhosa.

9 comentários:

Adriana disse...

Nossa que lindo parabéns , é sempre assim né? ou não tem o botão ou falta um rsss.
Ficou lindo parabéns.
Beijos.

disse...

Eu gostei do casaco! Bom de mescla é que não precisa de motivos/modelo diferentes!
Não consegui ver muito bem os botões, mas se vc falou que são bonitos, acredito
bjinhos

Carla Roberta disse...

Oi Suziii... Demorei mas vim retribuir seu carinho, as palavras pela passagem do meu niver, obrigada de coração ♥
Achei lindo o casaco, também não sou fã de linha mescla, ela tira toda graça do trabalho, mas esse casaco ficou especial!
Mas confesso emsmoq ue estou curiosa com o projeto surpresa, e esse vai ter história hein rs...
BjOooo...
Fique com Deus! Inté!

PELA VIDA NA ARTE disse...

Oi Suzi !!!

O casaco ficou lindo, a Ká tem razão;os fios mesclados não requerem pontos e nem projetos muito elaborados, gostei dos botões, eles estão mesmo hoje em dia, muito lindos.
Beijos
Edna

Nica Santos disse...

Suzi...Antes tarde do que nunca...agradeço a visita no meu blog.Adorei este teu modelo, mas fiquei curiosiíssima com o tal projeto misterioso...Vou já procurar!Beijos de Pelotas!

Cloé disse...

Ficou lindo teu casaco ! Como o nosso frio ele será muito usado !bjos

Maria das graças disse...

Suzi, eu adorei o casaco, mas você é ,uito caprichosa, eu também não consegui ver os botões. Mas o casaco é lindo e mesclado também.
Como sempre está de parabéns.
Bjs

Maria das graças disse...

huahaha. E eu fui direto no casaco, abri a foto e nem tinha visto o botao. Relamente é lindo. Bem, eu adorei o casaco. Comprei esses dias uns botões infantis, vou ver se consigo tirar foto também.
Bjs.

Susana Delvan disse...

Ficou lindo o casaco!! E o botão deu um charme especial!!!
Boa sorte no PMIII!!
Bjs