terça-feira, 24 de agosto de 2010

PM III 3ª PARTE

Não é que já cheguei na 3ª parte do PMIII? Agora sábado, sairá a 4ª parte.  Como passou rápido. A ansiedade esta bem controlada. E o casaco esta ficando bonito.
Já terminamos a parte da cintura pra cima das costas. Agora acho que vamos fazer a parte misteriosa. ACHO.


Não tá lindinho? Eu tô gostando. Só me arrependi do fio escolhido. Sotisficada da Central. O fio é muito seco. Erg. Muito mais do que o Flash. A cor é que me fez escolher este fio. Já falei que tinha começado com o fio flash na cor azul marinho, que ainda tenho nas agulhas . QQ coisa volto pra ele, ou até mesmo teço os dois. Logo eu que só gosto de fios bem macios, fui  escolher este fio... Não sei onde estava com a cabeça. Acho que na ansiedade de fazer a receita, , de ver a coisa andando, de ter achado um cor que gostasse, me deixei levar. Pois cá entre nós, não é muito fácil achar  aquela cor que realmente gostamos. Eu sempre acabo optando pelo a que menos acho feia. Não sei se dou azar, ou o que é. Pois normalmente não encontro "aquela" cor dos meus sonhos. E esta cor que escolhi, é uma cor , que poderia dizer, que é uma dos meus sonhos. E por coincidência, é do calibre certo pra receita do desafio.

Mudando um pouco de assunto. Lembram do meu Kit Addi Click? Pois é, ele realmente é uma maravilha dos Deuses. Só tem um defeitinho, pra mim um pouco sério: ele não tem as pontas mais desejáveis. São um pouco grossas. Eu gosto de pontas bem finas, aquelas que quase furam os dedos(hahahah). Principalmente pra agulhas de calibre mais fino, nº 4,5  pra baixo.  Depois de ter comprado, fiquei sabendo, que teria que ter comprado as agulhas Addi Lace, que essas sim tem as pontas bem finas. Só não vem em kit., só avulsas. E também não tem como trocar os fios, são fixos. Mas até aí já tinha comprado meu Kit.
Bem resumo da história, já comprei meu kit, das pontas grossas.   São maravilhosas, o trabalho flui, desliza.  Mas que eu prefiro as de ponta mais fina,  eu prefiro.

Paralelamente ao PMIII, estou tentando fazer uma blusa com o fio MERINO  da cisne. Que é uma delícia.
Ouvi por aí, que não vão fabricar mais. Será verdade? Não acredito.
Sabem quantas vezes já desmanchei, até acertar a receita??? umas 6... depois conto toda a história dela.
A receita é em italiano. Acho que vou pedir ajuda pro pessoal da novela das 9, lá da globo. hahahaha.

16 comentários:

Renata disse...

Vc ama azul tbém,né?!Ai, vou entrar acho neste projeto...o manequim me agradou e esta ficando lindo,né?!Ai, este fio Merino deve ser mesmo, maravilhoso!!!Estou anciosa para ver tudo...Bjs,Rê.

Edite Artesanatos disse...

Ola amiga!!!

Que saudades ja estou de vc,cade aqueles comentarios lindo que vc postava rsrsr.

Estou amando a blusa,estava ficando lindaaaa.

Esta cor é linda mesmo,tambem gosto.

Parabens pelo bom gosto.

Vc recebeu o meu email que te mandei....


Beijinhos tenha uma otima semana.

Fique com Deus.

Marico disse...

Suzi, o projeto está ficando lindo e bem interessante. Estou curiosa para ver o resultado. Gostaria que a cartela de cores dos fabricantes de fios fosse mais variada, nunca se encontra a cor que se quer. Também gosto de agulhas com pontas finas. Uma pena que não dá para trocar o seu kit. E quero ver a sua blusa com o fio Merino.
bjs

Bigode e focinho disse...

Oi Suzi, está ficando lindão. Não esquenta quanto ao fio, depois tu escolhe melhor e faz outro. Casaco aqui no sul, nunca é demais.

Beijos.

Ah, quem sabe tu pedes ajuda para o Gianecchini, ele fala italiano, lembra da Terra Nostra.

Nany Bastos disse...

Tá lindo amiga...adorei este tom de azul, pena que a lã não é macia neh...
aqui na minha cidade tenho este problema com as cores, nunca acho o que quero...ou eu que sou enjoada sei lá...rs

amiga, pedi sim ajuda lá...mas cuida viu, tem uns lá que não dá pra pedir, vão acabar te metendo no mato sem cachorro....rsrs
Pedi para o Totó, ele é gente boa...rsrs

bja amiga

disse...

Suzi, como dá trabalho acertar o fio... o azul é lindo mas sei como é quando queremos aquele azul rss
E realmente esse kit de agulhas tem pontas grossas, eu tenho algumas da addi turbo e acho legal só pra trabalhos grossos. As de lace são ideais. Mas falando sério... adoro as agulhas da Aslan,as pontas são finas, perfeitas, não enroscam e custam em média 2,40! não é demais?

Pra colocar a imagem no seu blog faça assim: clique na imagem do blog dela; qdo ficar só a imagem, salve no seu computador no arquivo de fotos/imagens. Daí vc vai no seu blog, clica p/adicionar imagem e busca e cola o seu selo lá onde vc salvou. Tente. QQ coisa, grite.

Bjinhos

Cloé disse...

Suzi ! Que lindo este azul ! Adoro azul !Assim já esta bonito imagino depois de pronto !! Do resfriado melhorei ,mas a renite está com tudo com esta nuvem de fumaça que esta cobrindo as cidades ! Tu andas tricotando receitas em italiano ? Chique !!! Abraços

Nile e Richard disse...

Oi Susi.
Está ficando muito bonito.Pena que não gostou do material.
bjtos.Nile.

Pela Arte de Educar disse...

Oi, Suzi!
Esta ficando linda a blusa do projeto, tbém gosto muito desta cor, e obrigada por suas palavras sempre muito carinhosas elas me dão muita força e confiança e se pudesse te mandaria um pedacinho da minha torta
que ficou mesmo uma delícia.
Bjinhos
Edna

Elaine disse...

Ai eu sou louca pra ter uma Addi,mas confesso que tambem gosto das pontas finas,nao encontrei aqui no japao,entao ontem comprei 3 agulhas de uma marca chamada Knit pro de metal e intercambiaveis,espero que sejam de pontas finas,pois a de bambu dessa marca e fina...depois vou por no blog.Ah!Eu tambem nao gostei da flash...2 coisas em comum rsrs

Nélia Botelho disse...

Olá Suzi

Isto é um projecto muito trabalhado, mas está a ficar lindo!Vou continuar seguindo....
bjs
Nélia

Anônimo disse...

me encanta....yo todavía no me animo a hacer tantos puntos nuevos...creo que con un poco de paciencia lo voy a lograr...gracias por tu comentario y espero siempre tu visita a mi blog...bjs.

Edite Artesanatos disse...

Suziiiiiiiiii cade a sua foto,ela não esta mais nos comentario,rsrsr,pode devolver.


Beijinhos linda.

Bethinha Bêto disse...

Olá Suzi, obrigada pela visitinha, queria ter pique pra encarar um projeto grande como os seus, mas tudo que faço tem que ser rápido! Vou te adicionar na minha lista de blogs ok?
Beijokas Bethinha

ELENA disse...

Olá Suzi! Este projeto, está indo bem rápido eu não consigo trabalhar assim, vou esperar para ver o seu pronto (hahaha), se vocé está achando a lã dura? quando terminar enxagua com condicionador, fica uma beleza!!
Se algúm dia eu comprar umas ADDI, certamente virei aqui para pegar todas as dicas.
E respeito a desmanchar, fiz um bolero, receita em portugues, desmanchei mooooooiitas vezes, eu nem tenho uma desculpa pq nem gringa era a receita, hahaha!!BJU!

kelly disse...

Olá Suzi... obrigada pelo carinho!!! nossa seu PMIII está ficando lindissimo!!! amei a cor... linda.. aliás.. seus trabalhos são de muito bom gosto!!!
Um grande beijo em teu coração
kelly