terça-feira, 31 de agosto de 2010

CASA DE BONECAS DE PANO IPIABAS!

Hoje conheci este blog, através de outros, naturalmente. Gente, fiquei muito envergonhada. Esta pessoa é de uma generosidade sem tamanho. Me lembrou que temos tanto, e que tem tanta gente sem nada. Ela está fazendo o sorteio desta linda boneca, sabem em troca de que? Da doação de dois quilos de alimento. Quem quiser participar tem que entrar no blog dela, pra ler o regulamento. Cliqua em cima do nome abaixo:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas 

Gostaria de convidar a todas amigas blogueiras a participar deste sorteio solidário. 
Bjos

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

JOANA CARDOSO MARCENAL



“Todos os dias vejo o sorriso no rosto de uma criança. Um sorriso cálido, cheio de sonhos e desejos. Ela me chama de mãe, me abraça e me transmite o maior amor do mundo.
Todos os dias luto por ela. Cuido, amo incondicionalmente.
Todos os dias penso em como será a sua vida, num mundo cheio de problemas, mas também cheio de maravilhas.
Todos os dias lembro de como foi tê-la em meu ventre, imaginar seu rosto e sentir seus movimentos.
Todos os dias vejo como ela cresce, se movimenta, aprende palavras e se relaciona com as outras pessoas.
Vocês já pensaram se isso tudo lhes fosse retirado de uma hora para outra? Já pensaram no berço vazio? Já pensaram em não acordar mais cedo ou passar noites em claro pela falta de SEUS FILHOS? Fechem os olhos e pensem nisso. Sentiram um medo terrível só de pensar? Agora abram seus olhos e olhem para seus filhos. Sentiram um alívio tremendo?
É MÃES, a Cris está com o berço vazio!!!! E o coração cheio de uma dor insuportável. Quando ela fecha os olhos e abre de novo, sua filha não está mais lá. O alívio não vêm e a dor continua.
Para a Cris, essa dor vai continuar sempre!  Não haverá justiça no mundo que apague a dor pela filha que se foi.
Se não levantarmos nossa voz para deixarmos bem claro que a decisão da justiça foi falha, que NENHUMA LEI AFASTA A FILHA DE UMA MÃE POR 90 DIAS, que um médico ou hospital errou muito por deixar que um estagiário cuidasse de uma menina que precisava de cuidados de um profissional muito bem treinado e com experiência, além de outros absurdos no caso de JOANNA... Vocês já leram sobre o caso? Já sabem o que está acontecendo? Se não levantarmos nossa voz para isso tudo, qual legado deixaremos para os nossos filhos? Que ter influência e dinheiro é tudo na vida? Que essa influência pode superar o amor e a dor? 
Há leis para tudo hoje em dia!  Leis criadas para nos protegerem. E quando não são, como foi o caso de JOANNA?
E se fosse com você, o que faria? O que você gostaria que fizessem por você? Então MÃES, levantem SUA VOZ.  Ajudem, repassem, escrevam suas palavras. Mas façamos algo, antes que um dia nada se faça por NÓS e pela perpetuação da ajuda mútua. Do amor ao próximo.
Nada pode apagar a  passagem da Joanna neste mundo. Nem a dor de sua perda. Nem o amor que plantou em sua mãe.
Nada pode trazê-la de volta. Nada.
Mas podemos lutar para que outras Joannas não sejam vítimas de uma injustiça.
Todos os dias."

domingo, 29 de agosto de 2010

PM III 4 ª

Depois de muito faz, desmancha, consegui terminar mais uma fase deste PMIII.
Esta complicou um pouquinho. Tinha que usara as agulhas de 1m, as de 0,80cm, fazer mais 61p, nas de 1m junto com as 0,80cm, pra depois tricotar só com as de 0,80.... Não estão entendendo nada???? É mais ou menos isso. Tu olha a primeira vez, e pensa que mudaram a língua, não é mais português, olha a segunda, e começa a achar que está clareando, precisa de mais algumas outras tantas pra daí talvez, começar a achar que vai entender. Quando, consegue entender, monta os pontos, se enrola toda naquele monte de agulhas, fios de dois novelos, pontas de fios da parte de trás, da parte da frente, das emendas dos novelos acabados e iniciados. Um caos total. Não sabe onde começa, onde termina, mas acaba dando um jeito. Do jeito que tá sentada, nem pensar em se mexer. Tem que ficar assim, pois do contrário, ficará mais enrolada do que já está. Ainda tem o novo gráfico, que precisa ficar ao alcance dos olhos, com possibilidade de se colocar uma régua, pra não perder a carreira, aquela coisa toda.... Perceberam, como é??? O estado da pessoa???
A novidade da semana, é um chaveiro de ovelhinha,  VERALULUZINHA , o nome dela, que vai ser dado as três primeiras que postarem as fotos da receita acabada. Como é que vou perder este chaveiro???? Não posso... Tenho que dar um jeito... (hahahahaha) Tô na brincadeira ou não??? Eu e mais todo mundo...
Aquela tensão toda, envolvi filhos, marido, até a coitada da cachorra. Todo mundo querendo ajudar. Os meninos cuidando pra ver a hora que sairia a receita, uma loucura. O marido, de viagem marcada para as 19hs, eu só dizendo não me chama, não posso ajudar, estou ocupada demais. Os meninos querendo deixar a máquina fotográfica ligada pra não atrasar. Uma doideira só.
Como que eu tricotar com calma???
Comecei a tricotar. Tinha novidades desta vez: casa de botão, diminuição pro decote.  Casa de botão, aí, tinha muito tempo que não fazia. Enquanto tricotava, procurava um site que ensinava como fazer. Achei. Vamos embora.
Quando, já estava lá pela carreia 46, no total era 55, olhei melhor pro desenho da trança que acompanha todo o trabalho, de baixo até cima, e ele era pro lado diferente do trabalhado nas costas. NÃOOOOOOO
Olhei, de novo... E era mesmo. Não titubiei, tirei tudo das agulhas. Fui ajudar meu marido.
Após deixá-lo no aeroporto, voltei pra casa, sentei no meu sofá, me acomodei, e peguei tudo de novo, e lá fui eu, recomeçar. Não sei não, mas acho que nós tricoteiras, ou pelo menos eu, tenho um certo prazer em recomeçar...
Gente foi um prazer danado. Deixei a TV ligada, passou novela, jornal, vi a novela das 6h que deixei gravando, adoro esta novela, vi a das 9h, depois sei lá mais ou que, quando vi, tinha terminado.
Aí, fotografei, postei. Claro, que minha foto não fazia mais parte das primeiras.
Só que olhando o trabalho das minhas companheiras de projeto, notei que as tranças delas, TV estavam pro lado errado...  Comentei no site oficial...
As meninas lá são muito gente fina. Aliás só me resta parabenizá-las pela iniciativa, pela coragem, pela disposição. Fazer um projeto desta grandeza, sem fins lucrativos, com tanta paciência e dedicação, não é pra qq um. Elas estão lá o tempo todo disponível pra qq dúvida. Nunca ficamos sem uma resposta. Algumas vezes nós mesmas respondemos umas pras outras. O que é muito bom. Mas elas são quem resolvem a grande maioria dos nossos "grandes " problemas, impasses, dúvidas. Coitadas!!! A mim elas já ajudaram tanto, que se eu fosse pagar uma professora particular, teria falido.
MUITO OBRIGADA, MENINAS TRICOTEIRAS!
Voltando ao assunto da minha receita. Vocês acham que acabou aí??? Estão enganadas. Quando já estava quase desligando o computador, olhando as fotos, dei mais uma olhadinha na minha, e percebi que havia algo diferente... não era possível. Tinha errado outra coisa. Nananinanão. Fui dormir, pois não dava mais.
Hoje de manhã, acordei as 6hs. pensando em resolver logo esta pendenga. Comigo não. Não poderia ficar assim de jeito nenhum. Desta vez seria só metade do trabalho. Tomei meu café, li o jornal, e lá fui eu. Os meninos dormiam, ah, esqueci, levei a Lilica pra fazer xixi.  Voltando, sentei, não sem antes colocar aquele monte de agulhas sobrando, aqueles fios me enlouquecendo, tudo numa sacola, fechei bem com alfinetes. Vocês vão ver na foto, pra entender.  E mais uma vez... RECOMECEI... e mais uma vez acabei..
Agora sim, da forma certa.
Gente isto tudo é tão gratificante, tão emocionante, tão envolvente, que estou mais feliz hoje.
Ganhar ou não ganhar o chaveiro não é o mais importante. *claro que eu queria aquele chaveiro lindinho* mas tudo o que eu narrei, com tantos detalhes, isto foi por quer, tem um sentido muito maior.
Simplesmente adorei.
Olhas aí como o meu casaco tá crescendo. Esta sacola aí ao lado, é aquela que falo logo acima.

sábado, 28 de agosto de 2010

PESQUISA ELEITORAL

 Ficam fazendo a gente ter que engolir esta maldita propaganda política, estas "promessas" e tudo mais, não é mesmo? Estas "pesquisas", que mais servem pra fazer com que o povo leve a achar que a coisa já esta resolvida mesmo, então não adianta mais votar no seu candidato.  A Nanda do blog :
http://artnanda2.blogspot.com , resolveu lançar  a enquete : Você já participou de uma Pesquisa Eleitoral?
Passe lá, deixe seu voto, pra gente ver  se alguém de nós já deu sua opinião. Ou se esses votos são de onde "sei lá"....
Pesquisa eu faço onde eu quero. Onde me interessa. Essas pesquisas são MUITO bem pagas.
E " Não tá morto quem peleia", já dizem aqui no sul. Vamos pra luta, não podemos nos entrega pros homem. hahahah. Parece que tô brincando, mas isto é muito sério.
Sei que tem muita gente que acha que não adianta fazer  nada, que este assunto de política é chato. Gente, é a nossa vida, é o nosso dinheiro suado, é a vida de nossos filhos, de nosso netos que está em jogo.
É a nossa aposentadoria, nosso porto seguro que precisa ser assegurado.Nossa segurança. Precisamos ter a certeza de terminar o dia vivos.Ter certez que nosso filhos voltarão pra casa inteiros. Ter a certeza de que quando precisarmos tratar de nossa saúde, teremos um tratamento justo. Que nosso povo terá uma educação, que é o berço , o início de toda uma vida decente, sem ela não tem jeito.
E tem uma coisa muito importante nesta eleição, infelizmente, sei que não é consenso, mas agora não tem mais jeito, temos que concentrar o voto em um único candidato, pra poder virar o jogo. Pois se dividirmos não vai dar.
Pensem bem, minhas amigas, será que realmente alguma coisa melhorou neste país??? Pra quem???

Tem outra coisa, sabem aquela menina que morreu dias atrás, de 5 anos, que foi tirada da mãe pela justiça e entregue pro pai, que nunca tinha nem visitado a   menina, e, resolveu de uma hora pra a outra quere ficar com ela??
Joann Carodoso Marcenal.
Segunda feira, será feita uma blogagem nacional, para pedir justiça em nome dela. Quem quiser participar,a iniciativa é do blog da Ly Melo, Desing My Life.Passa no blog dela e pede , eu tenho o texo e o selo tb. Mas todo mundo tem que postar na segunda feira.Ela vai tentar chamar atenção da imprensa. Acho bem justa a iniciativa. Pois este país nos últimos anos tem criando cada lei, que vou te dizer....
É por essas e outras que eu digo que temos que fazer alguma coisa por todos nós povo brasileiro.
beijos a todos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MEUS CROCHES

Quando temos que procurar alguma coisa, sempre acabamos nos deparando com outras esquecidas dentro de gavetas, armários. Coisas que nem lembramos mais, coisas que já cansamos de procurar, outras que nem sabíamos que tínhamos, outras que temos em duplicidade... Eu sou um perigo nesta área. Não tenho memória pra nada. Não me apego em nada material.
Mas, ontem procurando alguma coisa, me deparei com quadradinhos de croché, não tão esquecidos assim, mas guardados, em uma gaveta, por algum tempo, 1 ano, um pouco mais, nem sei bem. Bem guardados, Separados por cor, se é que é possível. Pois estou, ou estava fazendo bem mesclado, misturando as cores. Mas sou organizada, . Tudo dentro de uma caixa, as lã em uso numa sacola. Aí lembrei que tinha uma outra caixa grande com os outros novelos fechados. Fui atrás e juntei tudo pra mostrar pra vocês.
São meus primeiros quadrados da vida. Nunca havia feito antes. Na época procurei receitas pra fazer, mas não encontrei muitas opções. Ainda não tinha blog, acessava receitas na Internet, mas diferente do que hoje.
Tenho que tirar tempo e terminar este trabalho. Não gosto de coisas de ter coisas nos cantos, me deixa mal.

Já tenho uma outra colcha de croché que postei em outro mês. Mas esta é com um fio bem fininho, aí complica muito. Exige motricidade fina, meus dedos ficam cheios de bolhas. Tanto que inventei uma proteção de E.V.A. pra agulha. Não conhecia estas agulhas de croché importadas.  Até já comprei umas pra mim. Chegaram esta semana. Pra meu desespero não comprei a que preciso pra esta tal colcha do fio fino. Esta sou eu, não tomo jeito.

Vou colocar uma fotinho desta colcha que estou falando, apesar de já ter postado.


Não é  linda? Tenho a receita. Se alguém quiser é só pedir.Será que chego lá??? Pode ser. Eu normalmente crocheto no verão, na praia. Tenho mais tempo livre. Aos pouquinhos vou fazendo. O que tenho pronto é o que estão vendo. hihihihi
Gente, mudando um pouquinho de assunto. Eu nunca fui consultada pra nenhuma consulta eleitoral. Portanto meu voto nunca foi computado. Eu não sei quanto a vocês.  Mas quando falo com as pessoas a minha volta, elas tb nunca foram. E converso com estas pessoas, trocamos idéias, e .... Bem...  né.... Sempre é tempo de fazer alguma coisa... Nunca se deve contar com o ovo no lugar de onde ele ainda não saiu...
 Cantar vitória antes do tempo, não é o que aprendemos  em casa e nem na escola, não é mesmo??? Eu tb aprendi que não devemos nos vender por dinheiro algum no mundo, nem mesmo por miseráveis R$ 50,00 de bolsa sei lá o que.
Tem tb um pessoa bem conhecida de todos que disse não se deve dar o peixe, deve-se ensinar a pescar.
Acho que é isso, que Ele disse, não é??
E nem vou entrar no mérito de tantas outras coisas que tem pra se dizer. São tantos podres pra se relacionar que deixaria meu blog tão mal cheiroso, que nunca mais daria jeito.
Mas acho que todos nós temos que refletir muito bem, pois nosso país não pode cair nas mãos, mais uma vez, de gente que não se preocupa com o seu povo de fato. Ganhar eleiçao, usando o povo mais necessitado como voto manipulado, é muito mais que crime. Pois o que vão fazer com estes míseros R$ 50,00 por mes? Quando ele acabar, vão comer como? Eles não podem trabalhar pra receber a tal bolsa. Ai, o que acontece?? Aumenta a criminalidade. Pois eles precisam sobreviver o resto do mês.
Não estou defendendo ninguém em particular, mas acho que temos que evitar o pior. E temos que concentrar em um único voto contrário. Pois dividir votos, só fará com que ela ganhe em 1º turno.
E acho que nós não merecemos mais 4 anos de tudo isso que já nos foi apresentado.
É só parar pra pensar em como está tudo neste país. Saúde ,segurança, educação, estradas... O que é que está melhor mesmo???
Este assunto é muito polêmico, eu sei. Mas acho que não podemos e não devemos nos calar nunca. Temos que tentar ajudar a fazer com nosso país melhore sempre , para que nossos filhos, netos, e até bisnetos, possam viver melhor, e não tenham que nascer já pensando em ir embora, pra poder ter uma vida mais digna e justa. Temos que fazer isto ser aqui. Se os políticos que estão aí não prestam, vamos nós mudar isto. Começando fazer valer nosso voto. E não nos esconder atrás de pesquisas eleitorais. Danem-se as pesquisas. Sempre dá pra mudar. Como disse no começo, Eu nunca fui e nunca conheci ninguém que fui consultado pra estas pesquisas. Então....

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PM III 3ª PARTE

Não é que já cheguei na 3ª parte do PMIII? Agora sábado, sairá a 4ª parte.  Como passou rápido. A ansiedade esta bem controlada. E o casaco esta ficando bonito.
Já terminamos a parte da cintura pra cima das costas. Agora acho que vamos fazer a parte misteriosa. ACHO.


Não tá lindinho? Eu tô gostando. Só me arrependi do fio escolhido. Sotisficada da Central. O fio é muito seco. Erg. Muito mais do que o Flash. A cor é que me fez escolher este fio. Já falei que tinha começado com o fio flash na cor azul marinho, que ainda tenho nas agulhas . QQ coisa volto pra ele, ou até mesmo teço os dois. Logo eu que só gosto de fios bem macios, fui  escolher este fio... Não sei onde estava com a cabeça. Acho que na ansiedade de fazer a receita, , de ver a coisa andando, de ter achado um cor que gostasse, me deixei levar. Pois cá entre nós, não é muito fácil achar  aquela cor que realmente gostamos. Eu sempre acabo optando pelo a que menos acho feia. Não sei se dou azar, ou o que é. Pois normalmente não encontro "aquela" cor dos meus sonhos. E esta cor que escolhi, é uma cor , que poderia dizer, que é uma dos meus sonhos. E por coincidência, é do calibre certo pra receita do desafio.

Mudando um pouco de assunto. Lembram do meu Kit Addi Click? Pois é, ele realmente é uma maravilha dos Deuses. Só tem um defeitinho, pra mim um pouco sério: ele não tem as pontas mais desejáveis. São um pouco grossas. Eu gosto de pontas bem finas, aquelas que quase furam os dedos(hahahah). Principalmente pra agulhas de calibre mais fino, nº 4,5  pra baixo.  Depois de ter comprado, fiquei sabendo, que teria que ter comprado as agulhas Addi Lace, que essas sim tem as pontas bem finas. Só não vem em kit., só avulsas. E também não tem como trocar os fios, são fixos. Mas até aí já tinha comprado meu Kit.
Bem resumo da história, já comprei meu kit, das pontas grossas.   São maravilhosas, o trabalho flui, desliza.  Mas que eu prefiro as de ponta mais fina,  eu prefiro.

Paralelamente ao PMIII, estou tentando fazer uma blusa com o fio MERINO  da cisne. Que é uma delícia.
Ouvi por aí, que não vão fabricar mais. Será verdade? Não acredito.
Sabem quantas vezes já desmanchei, até acertar a receita??? umas 6... depois conto toda a história dela.
A receita é em italiano. Acho que vou pedir ajuda pro pessoal da novela das 9, lá da globo. hahahaha.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ADDI CLICK

Na espera da 3ª parte do PMIII, estou cavando o que fazer. Em duas sentadas fiz um lenço, ou Baktus, se assim quiserem chamar.
Mas tem um detalhe, que ainda não contei. tcham tcham tcham....
Comprei na semana passada um kit de agulhas circulares, sabem qual? ADDI CLICK. Gente, é um sonho.
Eu ficava lendo sobre estas agulhas por aí, estes kits, e achava que era um pouco de esnobismo. Até comentava que era pra tirar onda. Mas quando entrei neste projeto, e passei a trabalhar com estas agulhas de forma mais constante, notei que tinha algo de errado com as que estava usando. Trancava toda hora. O trabalho não fluía. Os pontos não ficavam bonitos. A lã ficava com o fio meio bagunçado, pois no momento de passar do fio para a agulha não deslizava naturalmente. Estava usando uma agulha da círculo, tentei com uma pingouin, que tinha mais velha, e o problema persistiu. Como sou uma pessoa, extremamente paciente, hihihihi, fui me incomodando. Teria que fazer todo aquele trabalho daquele jeito??? Nunca. E mais, estava adorando trabalhar com estas agulhas circulares. Muito melhor do que com agulhas normais. O trabalho fica mais leve. Não cansa os braços. Os cotovelos não vão subindo.
Comecei a pesquisar... Aí pra meu "azar" sai uma reportagem sobre agulhas circulares importadas. Imagina o que aconteceu????  Não resisti.
Bem e aí? Comprar lá fora, onde aparentemente é mais barato, tem o frete, que não é nada em conta. Depois quando chega aqui, tem o problema alfandegário. Podes dar sorte e não ter que pagar nada. mas se te pegarem terás que pagar 60% do valor da compra. Aí deixou de ser barato, e passou a ser mais caro.
Claro, que estou falando da consulta que fiz naquele momento. Bem, então passei a ver qual comprar, a avulsa, o kit???  O número e o tamanho que eu precisa não tinha. Somente o kit. Então lá fui eu, e comprei o famoso kit, em 6x. Prestaram atenção? 6x. Pobre de mim?  Feliz de mim, proprietária de um lindo e maravilhoso kit de agulhas circuláveis ADDI CLICK. E já sei usar. Vem junto um coração de "ouro".
Estou adorando, é muito bom trabalhar com este tipo de agulhas.
A foto do meu lenço azul mesclado. Esta  fio é o Paris da Central Fios. Nem usei o novelo todo, sobrou um monte. Usei as agulhas (circulares) nº 6. (não precisa ser circular, é que agora só uso estas, hahaha).
Comecei com 3 pontos, fui aumentando até chegar em 50p. aí fui diminuindo até ficar novamente com 3p.

domingo, 15 de agosto de 2010

PM III 2ª PARTE

Eu recebi a segunda parte do projeto Misterioso III e já terminei..... Felizmente. Pois a 1ª não foi mole.
 Agora vou ter que ficar a semana toda esperando pela 3ª parte. Isto não é bom. Aí começa a ficar meio chato. Mas, calma. Terei muita calma. Afinal é o objetivo da coisa.
São apeeeeeeeeenassssss 10 partes. Já foram 2.
Ai, ai, ai. Tudo bem. Eu vou conseguir!

Durante isso vou fazendo outros trabalhos.
Na semana passada fiz minhas primeiras luvas. Socorro. Ficaram...assim, vamos dizer,  qualquer coisa, tipo, sei lá. Acho  que como foram as primeiras, até que não ficaram muito horrorosas. Usei pela primeira vez estas agulhas de duas pontas, pra mim novidade. Olha quanto coisa diferente. Fui buscando receitas, e concluindo como fazer e usar. Quase no final da segunda luva é que entendi, aliás "acho que" entendi. Mas dá pra usar. meu filho está usando. É que ele não entende nada de tricô.
Vou mostrar apenas a foto  enquanto estavam nas agulhas. Ainda não criei coragem suficiente de mostrá-las prontas. Talvez um dia, quando me tornar bem famosa, hahaha,eu mostre como foi o início da minha carreira.

Bem, vamos vivendo aqui com este frio que insiste em nos acompanhar.
Desejo uma semana bem gostosa, pra todos os amigos que por aqui aparecerem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PROJETO MISTERIOSO III

Terminei a 1ª parte do PMIII.
Uffffff, depois de tantos desmanches, e de troca de cor da lã. Estava fazendo azul marinho e troquei por este azul clarinho, parece com nuvensinhas, muito fofinho.
Ele é da Central, é o fio Sublime. Sei lá, nunca trabalhei com ele. Entre o Flash e ele,  acho ele bem mais macio.
Aí vai a  fotinho de como ele está ficando. Agora é só aguardar a 2ª parte. Lembrando que são 10 partes.
É uma tortura. Mas aí é que entra a graça do negócio.

Ainda tenho nas agulhas os tricô em azul marinho. Quem sabe tricoto este também???? 
Sei lá. 
Agora estou tentando fazer minhas primeira luvas. Meu filho estava com as dele virada em trapos. Estou enrredada com as agulhas sem pontas. Vamos ver no que vai dar.


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CASACO MECLADO PRETO E BRANCO

Acabei meu casaco na quinta  e pra variar, com todos os milhões de botões que tenho em casa, nenhum ficou bem nele. Lá fui eu atrás de botões.  Não sendo diferente, na dúvida trouxe dois modelos de botões. Lindos todos eles. Aliás fazia muito tempo que não comprava botão. Como estão bonitos... Acho que vou dar uma reciclada. hahahahaEste não foi o casaco dos meus sonhos. Fiz porque tinha a lã em casa. Não sou fã deste tipo de lã mescla. A la me dá um pouco de rinite. Fico espirrando toda hora. Não dá pra fazer nenhum tipo de trabalho pq não aparece. Sem graça. Bem o tipo que não gosto. Mas, tinha que desencalhar.
Gostei mesmo foi do botão. Esta primeira ele ainda estava sem botão. Na segunda com os dito cujos. E o  botão.


 
Bem agora vou estar dedicada ao Projeto Misterioso III. Uma loucura! 
Estava ansiosa pra ver a 1ª parte da receita. Será que seria difícil? Fácil? Sei lá. Não tinha a menor ideia do que vinha pela frente. Sábado corri 
pro computador pra ver se já tinham postado ... Aí começou meu pesadelo. Nunca tinha lido nada nem parecido com aquilo. Montagem mágica com agulhas circulares.... Estas mulheres piraram??? 
Comecei a vasculhar a Internet a procura da tal montagem. Achei vídeos. Aliás  a Tricoteiras tb tem o tal vídeo. Até ai tudo bem. Claro que tem que ser meio rapidinha pra acompanhar o vídeo, pois ele é tão rápido que vou te dizer... mas com bastante prática tu chega lá... umas cinco, seis, dez, por aí a fora...
Bem, depois disso tem o tal começo do tricô???? E aí??? Fica ponto em cima, fica ponto em baixo... e aí???
Procura de novo, em tudo quanto lugar e nada. Só aparece vídeo mostrando como se faz  com meia, uns troço meio redondo... mas o que é pra ser, nada...
 Pergunta daqui , pergunta dali, tem umas pessoas maravilhosas que te ajudam de todos os jeitos. Nossa, é muito legal ver que todo mundo ta pegando junto, o que vale é se ajudar mesmo. 
Nessa altura eu já tinha solicitado pra o pessoa do PMIII como se fazia pra começar a tricotar, e demorou mas chegou a resposta. Aí meu Deus, estava salva. Com as ajudas que eu já tinha recebido mais a resposta consegui começar. Aí  só foi. Quando vi, já estava fazendo o motivo principal, me empolguei toda. faltava muito pouco pra terminar a primeira parte. Mas a afoita aqui, no entusiasmo do motivo central, passou a esquecer de dar as carreiras de espaçamento entre as tranças laterais. há  não. Tive que desmanchar todo o motivo central...... arrrrrrrrrrre. 
Ai o marido queria ver filme, no escuro.... como fazer um trabalho que tem que ficar atenta, um motivo super diferente, no ESCURO????  
Agora, depois de postar este casaco, de contar toda minha agonia, vou pegar minhas agulhas e vou trabalhar. Assim que acabar vou tirar uma fotinho e mostrar pra todo mundo.
Muitos beijinhos a todos e uma semana maravilhosa.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DIVERSOS

Fugi do frio e da chuva por alguns dias. Voltei, foi muitooooo bom. Mas que volta. Foi bem complicada. Gripe pra todo lado, filho, depois marido, eu mesma tive problemas intestinais com comidas de aeroporto. Outro filho, descobrimos que tem alergia a aspirina. Isto serve de alerta a todos. Eu mesma não sabia. Nem mesma sei por que não fazem campanhas para que todos saibam disto. Gente, é muito perigoso! Pode dar choque anafilático.
Tanto que os pediatras nem tem mais receitado o tal de AAS infantil. Eu não havia notado, mas retroagindo, percebi que não tinham mesmo. Foi um acidente o meu menino ter tomado na casa de um colega, descuido mesmo. Os pais do coleguinha perguntaram, ele achou que não tinha problema e tomou "meio" comprimido, o que foi a sorte dele. Não imaginam o estragado causado. Ainda hoje está com o rostinho inchado.
O marido está de cama até hoje. Uma gripe daquelas.
Aí,  imaginam se dá pra fazer alguma coisa??? Impossível.
E tem também, esta novidade de que não podemos mais ficar falando de que viajamos pra lá, pra cá, pois podemos ser vítimas de sequestros ou de sei lá mais o que.
Agora vou até Maceió, pago R$ 200,00 de passagem na promoção, comprando com 2 meses de ante cedência, parcelado, e os "elementos" acham que sou uma pessoa com "posses", uma pessoa que dá a eles direito de ser invadida??? Não me falta mais na nada na vida.
Poupamos um monte de tempo pra mandar os filhos fazer um viagem pra Disney, sonho de infância, de presente de quinze anos, ou do que seja, onde toda a família participa pra contribuir na viagem. Na volta os meninos querem colocar no Orkut as fotos pra com partilhar com os amigos aquela emoção toda da nova experiência.  E agora não podem mais desfrutar deste prazer, pois até nisto estes "elementos" estão interferindo.
Eu não assisti o  programa que mostrou a tal reportagem, mas pelo que comentaram comigo, já me indignei.
E aí, pergunto, cadê as autoridades deste país???? Não aguento estes discursos de políticos em época de campanha política, nem só nesta época, em todas aliás. Não aguento tanta semvergonhice, canalhice, cara de pau. 
Nossos filhos, e nós também, nunca sabemos se vamos terminar o dia vivos. Pelos motivos mais diversos. Não temos segurança nem dentro de nossas casas.  E eles discursam.....
Vão até fazer a tal Copa da Mundo no Brasil. É motivo pra muita palhaçada.
Meu blog é de trabalhos manuais, é do que eu quiser. Hoje gostaria de postar muitas fotos da minha viagem de descanso que fiz a Maceió, mas não posso mais. Não posso colocar o rosto de minha família no meu blog, não posso compatilhar com minhas amigas blogueiras, dizendo olha este é meu filho mais moço, este é o mais velho...
Vou mostrar umas paisagens...
Quem sabe um dia, nós o povo brasileiro, tomamos vergonha na cara, e resolvamos reagir a tudo isto, e façamos alguma coisa juntos, inclusive eu.
Meninas e meninos, estou de bom humor,  apesar de todo este desabafo.  É que me sinto muito indignada com tanta impassividade diante de tanta hipocrisia.
Praia do Francês:
Praia do Gunga, esta tem uma fazenda de côco, é uma loucura de tão grande. E também tem um passeio de bugue até as falécias.

Fomos à praia do Sonho Verde, Barra de São Miguel, Hibiscos,. Curtimos muito a orla em frente ao Hotel, apesar de não entrarmos no mar. Uns dizem não ser muito recomendável ao banho. Outros dizem ser papo de guia turístico pra vender pacotes pra outras praias. Na dúvida....
A piscina do hotel tava maravilhosaaaaaa. Aquela solzinho, aquele calorzinhooooo
Ai que saudadeeeeee.
Minha irmã acaba de me ligar, agora são 10:12hs, pra me dizer que em Gramado, as 06:00 da manhã nevou, bem pouquinho, mas nevou.
Tá muito friooooo.
Ufaaa, como escrevo. Demais.
Estou tentando terminar aquele casaco mesclado. Achei que não tinha lã suficiente, usei agulhas 10, agora tenho lã sobrando. Só que ainda não decidi a gola. Estou pensando.....
Voces viram que vou participar do Projeto Misterioso III???? Sei lá no que vai dar. Nunca participei. Deve ser legal. Por que voces não participam também??? E  e tem também um encontro marcado pro dia 25 de setembro, das Tricoteiras. É pra ser nacional. Vamos lá gente. è pra ser em todo país.
Temos que valorizar o tricô.
Cansei todas com este meu comentario
Só me resta deixar um beijinho bem gostosinho.