quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DIVERSOS

Fugi do frio e da chuva por alguns dias. Voltei, foi muitooooo bom. Mas que volta. Foi bem complicada. Gripe pra todo lado, filho, depois marido, eu mesma tive problemas intestinais com comidas de aeroporto. Outro filho, descobrimos que tem alergia a aspirina. Isto serve de alerta a todos. Eu mesma não sabia. Nem mesma sei por que não fazem campanhas para que todos saibam disto. Gente, é muito perigoso! Pode dar choque anafilático.
Tanto que os pediatras nem tem mais receitado o tal de AAS infantil. Eu não havia notado, mas retroagindo, percebi que não tinham mesmo. Foi um acidente o meu menino ter tomado na casa de um colega, descuido mesmo. Os pais do coleguinha perguntaram, ele achou que não tinha problema e tomou "meio" comprimido, o que foi a sorte dele. Não imaginam o estragado causado. Ainda hoje está com o rostinho inchado.
O marido está de cama até hoje. Uma gripe daquelas.
Aí,  imaginam se dá pra fazer alguma coisa??? Impossível.
E tem também, esta novidade de que não podemos mais ficar falando de que viajamos pra lá, pra cá, pois podemos ser vítimas de sequestros ou de sei lá mais o que.
Agora vou até Maceió, pago R$ 200,00 de passagem na promoção, comprando com 2 meses de ante cedência, parcelado, e os "elementos" acham que sou uma pessoa com "posses", uma pessoa que dá a eles direito de ser invadida??? Não me falta mais na nada na vida.
Poupamos um monte de tempo pra mandar os filhos fazer um viagem pra Disney, sonho de infância, de presente de quinze anos, ou do que seja, onde toda a família participa pra contribuir na viagem. Na volta os meninos querem colocar no Orkut as fotos pra com partilhar com os amigos aquela emoção toda da nova experiência.  E agora não podem mais desfrutar deste prazer, pois até nisto estes "elementos" estão interferindo.
Eu não assisti o  programa que mostrou a tal reportagem, mas pelo que comentaram comigo, já me indignei.
E aí, pergunto, cadê as autoridades deste país???? Não aguento estes discursos de políticos em época de campanha política, nem só nesta época, em todas aliás. Não aguento tanta semvergonhice, canalhice, cara de pau. 
Nossos filhos, e nós também, nunca sabemos se vamos terminar o dia vivos. Pelos motivos mais diversos. Não temos segurança nem dentro de nossas casas.  E eles discursam.....
Vão até fazer a tal Copa da Mundo no Brasil. É motivo pra muita palhaçada.
Meu blog é de trabalhos manuais, é do que eu quiser. Hoje gostaria de postar muitas fotos da minha viagem de descanso que fiz a Maceió, mas não posso mais. Não posso colocar o rosto de minha família no meu blog, não posso compatilhar com minhas amigas blogueiras, dizendo olha este é meu filho mais moço, este é o mais velho...
Vou mostrar umas paisagens...
Quem sabe um dia, nós o povo brasileiro, tomamos vergonha na cara, e resolvamos reagir a tudo isto, e façamos alguma coisa juntos, inclusive eu.
Meninas e meninos, estou de bom humor,  apesar de todo este desabafo.  É que me sinto muito indignada com tanta impassividade diante de tanta hipocrisia.
Praia do Francês:
Praia do Gunga, esta tem uma fazenda de côco, é uma loucura de tão grande. E também tem um passeio de bugue até as falécias.

Fomos à praia do Sonho Verde, Barra de São Miguel, Hibiscos,. Curtimos muito a orla em frente ao Hotel, apesar de não entrarmos no mar. Uns dizem não ser muito recomendável ao banho. Outros dizem ser papo de guia turístico pra vender pacotes pra outras praias. Na dúvida....
A piscina do hotel tava maravilhosaaaaaa. Aquela solzinho, aquele calorzinhooooo
Ai que saudadeeeeee.
Minha irmã acaba de me ligar, agora são 10:12hs, pra me dizer que em Gramado, as 06:00 da manhã nevou, bem pouquinho, mas nevou.
Tá muito friooooo.
Ufaaa, como escrevo. Demais.
Estou tentando terminar aquele casaco mesclado. Achei que não tinha lã suficiente, usei agulhas 10, agora tenho lã sobrando. Só que ainda não decidi a gola. Estou pensando.....
Voces viram que vou participar do Projeto Misterioso III???? Sei lá no que vai dar. Nunca participei. Deve ser legal. Por que voces não participam também??? E  e tem também um encontro marcado pro dia 25 de setembro, das Tricoteiras. É pra ser nacional. Vamos lá gente. è pra ser em todo país.
Temos que valorizar o tricô.
Cansei todas com este meu comentario
Só me resta deixar um beijinho bem gostosinho.

9 comentários:

disse...

Suzi, que confusão de gripes, alergias etc e tal por aí hein? Ainda bem que descansou na praia, que delícia!!

Vou ver esse projeto misterioso, mas não tenho paciência com isso...
E desencane com esse negócio dos "miliantes" rss eles pegam quem eles querem, a gente não consegue entender o motivo.

Bjinhos e bom retorno

Marcia Quadrado disse...

Oi Suzi,

Uma vez eu tomei ASS e quase morri! Depois nunca mais tomei.
A viagem pelo jeito foi ótima.

Bjs,
Marcia Quadrado

Maria das Graças - Graça disse...

Suzi, as fotos estão lindas. Que perigo com seu filho, hein. Eu vi está reportagem, é de deixar qualquer um indignado, mas também um alerta aos jovens que entram nesses msn, e contam a vida toda. Há que se ter um certo cuidado mesmo nessa vida, infelizmente existem pessoas, mal intencionadas. Mas, não deixe de postar suas alegrias, criativa e o que tem vontade. Não podemos nos tornar reféns desse tipo de coisa. Por essas e outras. é que anda surgindo pânico nas pessoas. Que possamos através de nossos blogs, alertar as pessoas,passar o valor da amizade, amor, mas também moral ,ética. Para uma sociedade melhor e mais justa.
Bjs

Edite Artesanatos disse...

Nossa Suzi ainda bem que vc tinha tirado uns dias de folga,estava descansada,pra ajudar os seus doentinhos.
Que lugar lindo é este,que delicia.
E quanto a sua indignação,ave ninguem merece ficar se policiando o tempo todo com o que dizemos ou fazemos,tambem detesto isto se temos alguma coisa é porque trabalhamos,e economizamos,mas fazer o que como ja havia te dito antes,o mundo ta caminhando pra não confiarmos em ninguem mais e isso e muito triste.

Beijinhos e que bom que voltou,ja estava morrendo de saudades suas.
ha depois vc me conta a respeito do projeto misterioso.

Leonardo Ruivo disse...

Olá Susi, obrigado pelo carinho e pela visita, e me desculpe pela demora em responder!
Bjs no coração

Anônimo disse...

Olá Suzi!!!
Fiquei muito feliz em te encontrar aqui no meu novo blog e com certeza vamos sim trocar figurinhas...rsrsrsr.Eu tbm não vi a reportagem...mas fiquei sabendo,é um absurdo tudo isso...acabamos virando reféns desses miliantes...ninguém merece.Muito lindo e relaxantes as paisagens.Uma ótimo final de semana pra vc e família.
Bjsssss
Marilú

Judy disse...

Apesar dos resfriados e alergias ficam também lembranças boas... que lindos lugares!
Eu adorei ter conhecido um pouquinho disto tudo, obrigada.
Espero que todos fiquem bem rápidinho e que o casaco tenha avanços.

Um forte abraço e bom final de semana,

p.s lindos seus patchs

Fatima Gouveia disse...

Olá Suzi!
Com essa gripalhada não foi nada agradável esses dias que seriam de descanso.
Desejo que estejam já todos bem.
Obrigada pela visita, e devo dizer que adorei ler a sua postagem, não cansou nada, assim vamos conhecendo melhor cada um de nós não é mesmo?
Um beijinho
Mifá

sofia georgileas disse...

Oi amiga..
Que triste isso tudo,ne?Eu mesma fui vitima varias vezes destes "sujeitos" quando morava ai no Brasil,e uma grande pena mesmo estar tudo no pe que se encontra,aff
Eu tbem nao posso usar aspirina e alguns outros medicamentos tbem,descobri com o tempo..rs
Mas que paseio delicioso heim? rsrs
Tenho saudades das praias Brasleiras.
Estimo a melhora brave de todos de sua familia!!
Fiquem com DEUS!!!
mil bjinhos