domingo, 29 de agosto de 2010

PM III 4 ª

Depois de muito faz, desmancha, consegui terminar mais uma fase deste PMIII.
Esta complicou um pouquinho. Tinha que usara as agulhas de 1m, as de 0,80cm, fazer mais 61p, nas de 1m junto com as 0,80cm, pra depois tricotar só com as de 0,80.... Não estão entendendo nada???? É mais ou menos isso. Tu olha a primeira vez, e pensa que mudaram a língua, não é mais português, olha a segunda, e começa a achar que está clareando, precisa de mais algumas outras tantas pra daí talvez, começar a achar que vai entender. Quando, consegue entender, monta os pontos, se enrola toda naquele monte de agulhas, fios de dois novelos, pontas de fios da parte de trás, da parte da frente, das emendas dos novelos acabados e iniciados. Um caos total. Não sabe onde começa, onde termina, mas acaba dando um jeito. Do jeito que tá sentada, nem pensar em se mexer. Tem que ficar assim, pois do contrário, ficará mais enrolada do que já está. Ainda tem o novo gráfico, que precisa ficar ao alcance dos olhos, com possibilidade de se colocar uma régua, pra não perder a carreira, aquela coisa toda.... Perceberam, como é??? O estado da pessoa???
A novidade da semana, é um chaveiro de ovelhinha,  VERALULUZINHA , o nome dela, que vai ser dado as três primeiras que postarem as fotos da receita acabada. Como é que vou perder este chaveiro???? Não posso... Tenho que dar um jeito... (hahahahaha) Tô na brincadeira ou não??? Eu e mais todo mundo...
Aquela tensão toda, envolvi filhos, marido, até a coitada da cachorra. Todo mundo querendo ajudar. Os meninos cuidando pra ver a hora que sairia a receita, uma loucura. O marido, de viagem marcada para as 19hs, eu só dizendo não me chama, não posso ajudar, estou ocupada demais. Os meninos querendo deixar a máquina fotográfica ligada pra não atrasar. Uma doideira só.
Como que eu tricotar com calma???
Comecei a tricotar. Tinha novidades desta vez: casa de botão, diminuição pro decote.  Casa de botão, aí, tinha muito tempo que não fazia. Enquanto tricotava, procurava um site que ensinava como fazer. Achei. Vamos embora.
Quando, já estava lá pela carreia 46, no total era 55, olhei melhor pro desenho da trança que acompanha todo o trabalho, de baixo até cima, e ele era pro lado diferente do trabalhado nas costas. NÃOOOOOOO
Olhei, de novo... E era mesmo. Não titubiei, tirei tudo das agulhas. Fui ajudar meu marido.
Após deixá-lo no aeroporto, voltei pra casa, sentei no meu sofá, me acomodei, e peguei tudo de novo, e lá fui eu, recomeçar. Não sei não, mas acho que nós tricoteiras, ou pelo menos eu, tenho um certo prazer em recomeçar...
Gente foi um prazer danado. Deixei a TV ligada, passou novela, jornal, vi a novela das 6h que deixei gravando, adoro esta novela, vi a das 9h, depois sei lá mais ou que, quando vi, tinha terminado.
Aí, fotografei, postei. Claro, que minha foto não fazia mais parte das primeiras.
Só que olhando o trabalho das minhas companheiras de projeto, notei que as tranças delas, TV estavam pro lado errado...  Comentei no site oficial...
As meninas lá são muito gente fina. Aliás só me resta parabenizá-las pela iniciativa, pela coragem, pela disposição. Fazer um projeto desta grandeza, sem fins lucrativos, com tanta paciência e dedicação, não é pra qq um. Elas estão lá o tempo todo disponível pra qq dúvida. Nunca ficamos sem uma resposta. Algumas vezes nós mesmas respondemos umas pras outras. O que é muito bom. Mas elas são quem resolvem a grande maioria dos nossos "grandes " problemas, impasses, dúvidas. Coitadas!!! A mim elas já ajudaram tanto, que se eu fosse pagar uma professora particular, teria falido.
MUITO OBRIGADA, MENINAS TRICOTEIRAS!
Voltando ao assunto da minha receita. Vocês acham que acabou aí??? Estão enganadas. Quando já estava quase desligando o computador, olhando as fotos, dei mais uma olhadinha na minha, e percebi que havia algo diferente... não era possível. Tinha errado outra coisa. Nananinanão. Fui dormir, pois não dava mais.
Hoje de manhã, acordei as 6hs. pensando em resolver logo esta pendenga. Comigo não. Não poderia ficar assim de jeito nenhum. Desta vez seria só metade do trabalho. Tomei meu café, li o jornal, e lá fui eu. Os meninos dormiam, ah, esqueci, levei a Lilica pra fazer xixi.  Voltando, sentei, não sem antes colocar aquele monte de agulhas sobrando, aqueles fios me enlouquecendo, tudo numa sacola, fechei bem com alfinetes. Vocês vão ver na foto, pra entender.  E mais uma vez... RECOMECEI... e mais uma vez acabei..
Agora sim, da forma certa.
Gente isto tudo é tão gratificante, tão emocionante, tão envolvente, que estou mais feliz hoje.
Ganhar ou não ganhar o chaveiro não é o mais importante. *claro que eu queria aquele chaveiro lindinho* mas tudo o que eu narrei, com tantos detalhes, isto foi por quer, tem um sentido muito maior.
Simplesmente adorei.
Olhas aí como o meu casaco tá crescendo. Esta sacola aí ao lado, é aquela que falo logo acima.

8 comentários:

Edite Artesanatos disse...

Querida amiga,

Jesus,que loucura e esta,aff,vivi com vc todos estes momentos misericordia que doideira rsrsrs,eu em sai fora.
Ainda bem que vc esta feliz com o seu recomeço,
Estou aqui torcendo por ti.

Mas esta ficando muito lindo.

Ta valendo cada momento de recomeço.

Vai enfrente vc consegue.

Beijinhos,fica com Deus

Unknown disse...

Oi Suzi.
Que maratona,rsrsr... e que disposição!!
Tá lindo seu PMIII.Complicado né?
O meu ainda tô começando a terceira parte.Quero ver se eu corro pra ficar em dia e conseguir o chaveirinho da parte 8.
Beijos e boa semana.

Bigode e focinho disse...

Esta ficando cada vez mais lindo, quando estiver pronto, tu vai se orgulhar de ter passado por tantos obstáculos.

Beijos

disse...

Santa Maria Bernadete... por decreto nenhum eu faria esse projeto, nunquinha! Tô adorando seus desafios vencidos, é isso aí! Mas não me aventuraria não... se fosse algo mais simples...
Mas é isso aí, tricoteira, mande brasa:))
bjinhos

Adriana disse...

Oi Suzi..
Obrigada pela visita! E sim eu prefiro o recheio do casaquinho tb!!
E teu PM esta ficando lindo, queria entrar mas tenho muita coisa que fazer pra Audrey.
Beijos e saudades do sul!

Rebeca Tisian disse...

oi Susi,
tá ficando perfeito teu projeto misterioso :) ...e vc é das boas, qdo não dá certo a gente abre e faz tudinho de novo ....toca em frente !
bjs,

Maria das Graças - Graça disse...

Suzi, a cor é maravilhosa, vai ficar com certeza lindo. Mas, eu também não teria essa paciência.Mas como toda tircoteira, quando cisma com algo, a gente vai que vai. E sempre sai.
Tô no aguardo.
Bjão.

Cirlei Bezerra disse...

Oi Sizi
Voce está certa. Nós crocheteiras ou tricoteiras gostamos de "recomeçar".
também descmancho tudo quando temalgum erro em meu trabalho.
Mas, voce vai ver quando ele ficar pronto.Vai ser gratificante! Etá ficando lindo e a cor é maravilhosa.
um beijo no seu coração.
Cirlei